Decreto Emergencial: Venda de bebidas alcoólicas é proibida em São Gotardo após as 18:00 horas e nos finais de semana

Foto Capa: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Está proibido a venda de bebidas alcoólicas a partir das 18:00 horas e aos finais de semana em todo o município de São Gotardo. A nova medida restritiva foi tomada nesta terça-feira (16/02) pela Prefeitura Municipal da cidade, através da publicação de um Decreto Emergencial de Combate ao Covid-19 (CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA NO FINAL DESTA REPORTAGEM). Vale lembrar que a venda de bebidas alcoólicas já estava restrita em São Gotardo desde esta última segunda-feira (15), ficando ainda mais rígida a partir de agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova medida restritiva adotada pelo município de São Gotardo, chega em um dos momentos mais delicados de toda a saúde da região do Alto Paranaíba, no que se refere-se a pandemia do Covid-19. A fragilidade dos municípios referente ao vírus é tão preocupante, que a Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, a qual São Gotardo pertence, recomendou que todas as cidades da Regional entrem em LOCKDOWN por pelo menos 15 dias. Carmo do Paranaíba foi a primeira cidade a fechar todos os serviços e atividades consideradas não essenciais por 10 dias.

Apesar do novo Decreto Emergencial publicado, a Prefeitura Municipal de São Gotardo não seguirá a recomendação da Superintendência e não determinará LOCKDOWN no município pelo menos até a próxima segunda-feira (22), data de mais uma reunião do Comitê de Combate ao vírus Covid-19 na cidade. O fechamento de todo o comércio considerado não essencial e proibição de circulação de pessoas porem, já foi cogitado nas duas últimas reuniões realizadas, devido a crescente de casos e mortes pela doença em São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (16), São Gotardo chegou a 2027 casos confirmados para o Coronavírus, com 1862 pacientes já recuperados para a doença e 40 óbitos confirmados. A taxa de ocupação de leitos de UTI da cidade chegou a 90% de sua capacidade máxima, com três pacientes naturais do município de São Gotardo e seis pacientes de outras cidades de nossa Região. Em Guarda dos Ferreiros, do lado pertencente ao município São-Gotardense, cento e cinquenta e cinco casos foram confirmados, com cento e cinquenta e um pacientes já recuperados. A taxa de recuperados em todo o município, chegou a 91,85% nesta terça-feira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o Decreto Emergencial publicado nesta terça-feira (16/02):

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Decreto Emergencial: Venda de bebidas alcoólicas é proibida em São Gotardo após as 18:00 horas e nos finais de semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...