CRAQUES MIRINS: Projeto ABCE completa 13 anos de superação e amor ao esporte em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um projeto social criado unicamente para tirar crianças e adolescentes das ruas e das possíveis tentações negativas do mundo através do esporte. Neste ano de 2021, o Projeto ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa de São Gotardo) completou treze anos de superação e amor ao esporte em nossa cidade. Parceiro de longa data do Portal SG AGORA, o coordenador do projeto, Pastor Vilmar Francisco, conversou com nossa equipe de reportagens para falar sobre as vitórias e também as dificuldades vividas pela ABCE desde o início da pandemia do Covid-19.

Projeto conta atualmente com 40 atletas mirins e adolescentes (Foto: SG AGORA)

Idealizado no ano de 2008, o Projeto ABCE coleciona títulos e revelações de jogadores. Somente no ano de 2020 (último torneio disputado pela Associação devido a pandemia do Coronavírus), a equipe foi campeã da Copinha realizada na cidade de Dores do Indaiá com a equipe Sub-16 e vice-campeã na categoria Sub-15. Mesmo sem poder participar de torneios, o projeto social conta atualmente com 40 alunos, entre eles, várias promessas para o futebol de campo e quadra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao Portal SG AGORA, Pastor Vilmar disse que, mesmo com todas as dificuldades vividas nos últimos tempos, principalmente financeiras, não existe satisfação melhor do que chegar na quadra para treinar os atletas e perceber que todos estão lá o aguardando e valorizando aquela oportunidade: “No ano de 2019, conseguimos o terreno para construir nossa Associação, um momento de muita alegria.

Mesmo sem sua sede construída, Projeto ABCE não parou EM 2021 (Foto: SG AGORA)

“Infelizmente devido aos problemas estruturais da obra, tivemos que interromper nosso sonho maior que era oferecer um local para as crianças treinarei, estudarem, praticarem outras atividades físicas e sociais”. Mas isso não desanimou o Pastor: “Sem poder continuar a obra, não poderia deixar de dar continuidade no projeto em que atletas, pais e empresas depositaram tanta confiança, então conseguimos a quadra de esportes do bairro Taquaril e a ABCE continua tirando os meninos da rua e dando a eles uma oportunidade profissional”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pastor Vilmar também fez um apelo para que novos parceiros abracem o projeto: “Você esteve aqui hoje e percebeu o quanto temos atletas que só precisam de um pouco mais de apoio para muito em breve estarem representando nossa cidade em grandes clubes do país, seja nas quadras, nos campos ou até mesmo fora deles, pois nosso objetivo não é só o esporte. Todos os alunos que participam da ABCE precisam estar regulares em escolas e com suas famílias, então nosso objetivo principal é preparar seres humanos para o mundo”, encerrou a entrevista.

Com vários jovens talentos, Projeto ABCE precisa de apoio e novas parcerias (Foto: SG AGORA)

O Portal SG AGORA parabeniza todas as pessoas envolvidas no Projeto ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa de São Gotardo), por nunca desistirem de um sonho tão nobre e social. Quem desejar conhecer mais sobre a Associação e seu trabalho, ou realizar qualquer tipo de contribuição, poderá entrar em contato através do telefone (34) 99120-2030 (falar com Pastor Vilmar).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira as fotos de um dos treinos do Projeto ABCE:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Pastor Vilmar Francisco/Projeto ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa de São Gotardo) / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “CRAQUES MIRINS: Projeto ABCE completa 13 anos de superação e amor ao esporte em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...