AGOSTO LILÁS: Secretaria de Assistência Social, PC e PM realizam campanha educativa de conscientização em São Gotardo

Foto Capa: Assessoria e Imprensa Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma cantada na rua, uma ofensa verbal no trabalho ou um ato violento doméstico ou em qualquer ambiente. Diariamente, mulheres de todas as partes do mundo, são obrigadas a conviver com situações de abuso, importunação ou violência sexual, com um terrível agravante: muitas destas mulheres se vêem obrigadas a aceitarem tais atos, com medo de algo ainda pior acontecer contra suas vidas. Para tentar inibir tais iniciativas de violência contra  mulher, foi criado no ano de 20216 a Campanha Agosto Lilás!

Em São Gotardo, campanha foi iniciada através de uma ação na Praça São Sebastião (Foto: SG AGORA)

O Agosto Lilásé uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Campanha visa conscientizar mulheres e homens contra qualquer tipo de abuso sexual (Foto: SG AGORA)

Para destacar a destacar a data em São Gotardo, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar de nossa cidade, realizou uma tarde de conscientização nesta última segunda-feira (23/08), através da distribuição de informativos e adesivos para os moradores São-Gotardenses. Coincidentemente, a ação foi realizada no mesmo dia em que é celebrado o “Dia Estadual contra o Feminicídio, um dos crimes que mais mata mulheres em todo o país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Secretária de Assistência Social de São Gotardo, Daniele Magnavita, cada vez mais, as mulheres precisam acreditar que a melhor solução para combater tais crimes é não esconder qualquer tipo violência sexual, seja ela verbal ou física. Mesmo vivendo em um país onde as leis nem sempre protegem às vítimas, mulheres e homens do bem também, precisam se unir em prol de uma sociedade melhor e menos violenta, independente da orientação sexual.

Secretaria Municipal de Assistência Social espera que mais mulheres se manifestem sobre tal crime (Foto: SG AGORA)

Para realizar qualquer tipo de denúncia contra violência sexual, basta ligar no Disque Direitos Humanos, através do número 0800 311 119. A ligação será mantida no mais absoluto sigilo, além de ser gratuita. É possível realizar também a denúncia através da plataforma Delegacia Virtual pelo link a seguir: delegaciavirtual.sids.mg.gob.br ou pelo número da Polícia, o 181.

Violência contra a MULHER: quebre esse ciclo, DENUNCIE!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira as fotos da campanha realizada em São Gotardo:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria e Imprensa Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gotardo

Tags

0 Comentários “AGOSTO LILÁS: Secretaria de Assistência Social, PC e PM realizam campanha educativa de conscientização em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...