Crea-MG terá sede própria em São Gotardo

Foto Capa: Divulgação/Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A cidade de São Gotardo, na região do Alto Paranaíba, terá muito em breve sede própria do Crea-MG. As obras da Inspetoria, iniciadas em abril de 2021, estão previstas para terminar em outubro deste ano. O novo espaço funcionará na avenida Francisco Resende Filho, 200, Boa Esperança. A construção faz parte do processo de interiorização do Conselho e tem como objetivo aproximar ainda mais os profissionais e a sociedade (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

O inspetor-chefe do Crea-MG em São Gotardo, engenheiro civil e de controle e automação Gustavo Mesquita, ressalta a importância de se ter uma sede própria na cidade, uma vez que o Conselho, além de atuar na fiscalização das profissões, procura sempre participar do dia a dia dos municípios, contribuindo com ideias e soluções para o desenvolvimento local. “Neste sentido, vamos nos aproximar ainda mais da gestão municipal, visando contribuir para os avanços nas políticas públicas e auxiliar a superar os desafios que afetam diretamente a população”, afirma o inspetor. Ele explica ainda que a nova Inspetoria vai proporcionar um atendimento em um espaço moderno com praticidade e conforto. “Isso é um ganho para os profissionais, que serão valorizados, e também para a sociedade, que se beneficiará com a prestação do serviço”, reforça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em visita à obra no último 22 de julho, o chefe de gabinete da Presidência do Crea-MG, engenheiro civil Marcos Gervásio, juntamente com o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico Cesar Paiva; e a supervisora da Região III, Denise Guimarães – reforçou a importância da presença do Crea-MG no município. “São Gotardo é uma cidade polo da região, que reúne diversos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências. Estamos presentes na cidade desde 2013, quando foi inaugurado o Escritório de Representação, agora avançamos para a construção da sede própria”, afirma.

Nova Sede do Crea-MG em São Gotardo está em fase adiantada de construção (Foto: SG AGORA)

Para a prefeita Denise Oliveira, que também esteve presente na visita, juntamente com o vice-prefeito Paulo Eugênio Vilela, e o secretário Municipal Adjunto de Desenvolvimento Urbano, engenheiro civil Daniel Cardoso, a construção da sede em São Gotardo representa um avanço para a cidade. “Essa conquista é fruto do engajamento dos profissionais da área em parceria com o município e marca um tempo de persistência e conquista de espaço em um mercado muito seletivo”, ressalta a prefeita.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova Inspetoria, que teve o terreno doado pela prefeitura, terá área de aproximadamente 260 metros quadrados, com dois pavimentos, estacionamento e uma sala multimeios para a realização de palestras, treinamentos e capacitação dos profissionais. A construção atende às normas de acessibilidade.

Atuação – O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a atuação de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira as fotos da vista das autoridades às obras do Crea-MG de São Gotardo:

.

Reportagem: Iane Chaves/Assessoria de Imprensa Crea-MG / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Divulgação/Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Crea-MG terá sede própria em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...