Delegado aponta novas linhas em investigação de fraudes em Araxá

Foto: Reprodução/MGTV

Em entrevista ao MGTV nesta terça-feira (25), o delegado regional da Polícia Civil em Araxá, César Felipe Colombari, disse que surgiram duas novas linhas de investigação nas operações “Limpeza” e “Oxigênio”. Um evento e uma associação, segundo ele, são os novos focos.

De acordo com o delegado, o “Festival de Inverno” é investigado. “Houve confissão, por parte do presidente afastado da Câmara, Miguel Júnior, de que houve apropriação de certos valores. A dúvida neste caso específico é se a investigação é responsabilidade das justiças federal ou estadual. A Polícia Civil está elaborando estudos para verificar se realmente é a instituição competente para apurar isso, uma vez que o incentivo fiscal viria da União”, afirmou.

Ainda de acordo com o responsável pelas investigações, outras entidades poderão ser investigadas. “A Polícia Civil vai requisitar, ao término desse período mais conturbado, documentos da época em que Miguel Júnior exerceu o comando da Prefeitura Municipal e de todas as 54 entidades que receberam benefícios. Havendo indícios de fraudes ou de alguma espécie de crime, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso”.

Dos vereadores investigados, quatro confessaram participação nos casos investigados e dois negaram participação. Esses últimos foram Juninho da Farmácia e o Zé Domingos. Tudo leva a crer que, ao final do relatório, haverá indiciamento deles. Sexta-feira, no mais tardar na segunda-feira, a Polícia Civil deverá apresentar o inquérito ao Ministério Público para que forme sua opinião e decida por oferecer denúncia ou não contra os indiciados”, acrescentou o delegado.

Suplentes

A Câmara de Araxá ainda vai convocar suplentes que deverão assumir as últimas vagas abertas com o afastamento dos vereadores investigados nas operações “Oxigênio” e “Limpeza”. O Legislativo recebeu nesta terça-feira a notificação dos afastamentos.

A reunião do dia foi aberta com cadeiras vazias. Como a Câmara só foi notificada do afastamento dos vereadores durante a manhã, nenhum suplente havia sido convocado ainda.

O vereador Mateus Vaz já ocupa a vaga de Juninho da Farmácia, que ocupava o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Rural. Adolfo Segurança é o suplente de Eustáquio Pereira. Néia da Uninorte substitui José Domingos.

A posse dos suplentes deve ocorrer na próxima terça-feira (1º). Os novos vereadores chegam em meio à polêmica da cassação de alguns colegas que estão sendo investigados.

O tema foi tratado na tribuna pelo vereador Mauro do Detran. Ele também propôs a revogação da emenda que permitiu a reeleição na casa. Mauro informou que aguarda o fim do inquérito para tomar outras medidas.

 

Reportagem: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/08/delegado-aponta-novas-linhas-em-investigacao-de-fraudes-em-araxa.html

Um comentário em “Delegado aponta novas linhas em investigação de fraudes em Araxá”

  1. REALMENTE ESSE PAÍS,VIROU UM MAR DE CORRUPÇÃO E CORRUPTORES SEM FIM,POIS QUEM A GENTE MENOS ESPERA SÃO OS QUE MAIS NOS DECEPCIONAM,AGORA CABE AOS NOBRES VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAXÁ,MOSTRAREM PARA O O POVO,QUE NEM TODOS SÃO COMO OS DEMAIS,QUE SUJARAM A IMAGEM DO LEGISLATIVO ARAXAENSE.O PRESIDENTE ATUAL,TEM PRERROGATIVA,PARA INSTALAR UMA CPI E PEDIR A CASSAÇÃO DESSES MAUS VEREADORES(RÉUS CONFESSOS)E O DIGNO POVO DE ARAXÁ COBRAR DOS QUE RESTARAM DESSAS FALCATRUAS PUNIÇÕES EXEMPLARES CONTRA ESSAS DESFAÇATEZ PUBLICA,AGORA CA PRA NÓS UM “VEREADOR”,QUE JÁ FOI ATÉ SARGENTO DA GLORIOSA POLICIA MILITAR,ÁRBITRO DE FUTEBOL(INCLUSIVE FILIADO A FMF),SE VESTIR DE CORDEIRO,BEM COMO APRESENTAR UM PROGRAMA POLICIAL(SENTANDO ENCIMA DO PRÓPRIO RABO,PRA FALAR DO RABO,ALHEIO), O E OUTRO DE “AÇÃO SOCIAL”E NA VERDADE SER UM VERDADEIRO LOBO MAU AÍ É DOSE PRA ELEFANTE,VIU? QUE VERGONHA PRA ESSAS PESSOAS,ATÉ ENTÃO BEM VISTAS, NOS MEIOS POLÍTICOS E SOCIAIS.E AGEM DESSA FORMA,L A M E N T A V E L.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...