Depois de ‘tabela favorável’, Cruzeiro terá antigo algoz e líderes pela frente no Brasileirão

Com o técnico Mano Menezes, o Cruzeiro cresceu no Campeonato Brasileiro em partidas contra equipes que brigam na parte de baixo da tabela. Dois oitos jogos sob o comando do treinador gaúcho, a Raposa enfrentou cinco clubes que brigam contra o descenso: Inter, Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e América – as exceções foram Santos e Corinthians, que lutam pelo G4, e Botafogo, que está em posição intermediária. Agora, a tabela reserva duelos contra os líderes da competição, exigindo, assim, um nível maior de competitividade dos cruzeirenses.

Dos próximos seis compromissos na Série A, quatro são contra equipes que lutam pelo título. Na próxima rodada, porém, o encontro será contra um antigo algoz. A Raposa enfrenta o São Paulo (12º colocado) no Morumbi, quinta-feira, às 21h. Mineiros e paulistas fizeram 57 jogos pelo Brasileiro. São 31 vitórias do Tricolor, 15 empates e apenas 11 triunfos celestes. É o pior retrospecto do Cruzeiro contra um rival no Nacional.

No fim de semana, no Mineirão, será a vez do clássico contra o Atlético. Terceiro colocado, com 42 pontos, o Galo luta por um título que não vem desde 1971. Em seguida, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, vice-líder, com 46 pontos. O duelo contra o time rubro-negro ainda não tem estádio definido. Depois, o adversário será o Grêmio, sexto colocado, com 31 pontos, no Gigante da Pampulha. Na sequência, a Raposa recebe a Ponte (10ª). Por fim, no dia 12 de outubro, confronto diante do líder Palmeiras, em São Paulo.

Décimo quarto na classificação, o Cruzeiro conseguiu crescer quando a tabela lhe parecia favorável. Dos oito primeiros jogos com Mano, foram 14 pontos somados dos 24 possíveis. O time celeste precisa continuar pontuando porque segue próximo à zona de rebaixamento. O Figueirense, primeiro no Z4, está a dois pontos da Raposa (29 x 27).

Próximos jogos: 4 clubes que brigam pelo título

São Paulo x Cruzeiro

Cruzeiro x Atlético

Flamengo x Cruzeiro

Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro x Ponte

Palmeiras x Cruzeiro

Jogos com Mano: 5 clubes que brigam na parte de baixo

Santos 2 x 0 Cruzeiro

Cruzeiro 4 x 2 Internacional

Corinthians 1 x 1 Cruzeiro

Cruzeiro 2 x 2 Coritiba

Figueirense 1 x 2 Cruzeiro

Cruzeiro 2 x 0 Santa Cruz

América 0 x 2 Cruzeiro

Cruzeiro 0 x 2 Botafogo

 

Reportagem e Foto: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/09/14/noticia_cruzeiro,351572/depois-de-tabela-favoravel-cruzeiro-tera-antigo-algoz-e-lideres-pela-frente-no-brasileirao.shtml

Tags

0 Comentários “Depois de ‘tabela favorável’, Cruzeiro terá antigo algoz e líderes pela frente no Brasileirão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...