Descubra o papel dos polinizadores na construção de uma agricultura mais sustentável

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas as semanas, o Encontro com Gigantes promove debates sobre temas relevantes para o setor agrícola, ajudando a promover a troca de experiências entre você e especialistas do agronegócio. Nesta semana, o convidado é o Doutorando em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Gleycon Silva.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 21/07 às 19h – Agricultura sustentável e polinização: como essa aliança beneficia o agricultor?
    .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A conciliação entre a produção de alimentos e a preservação dos recursos naturais é um desafio constante aos agricultores de todo o mundo. Nesse sentido, a presença de polinizadores e os diversos benefícios que eles podem trazer para as culturas é uma ferramenta que pode colaborar com um processo de produção agrícola mais sustentável.

Para falar sobre o importante papel dos polinizadores e de como a adoção de práticas amigáveis a esses agentes pode contribuir com a produtividade e a qualidade dos cultivos brasileiros, A Verde Agritech convida o Doutorando em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Gleycon Silva.

Saiba mais sobre o palestrante:
.

Gleycon Silva – Gleycon Silva é Doutorando em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Gleycon tem mais de dez anos de atuação profissional, sendo seis deles atuando em Gestão de Projetos Ambientais e Socioambientais.

Ele também produz conteúdo educativo para um periódico eletrônico e ministra aulas práticas e teóricas de Meliponicultura. Possui sólidos conhecimentos em áreas como Agroecologia, Agricultura Sustentável, Meliponicultura e Polinização, entre outras. Além do Mestrado, Gleycon Silva é graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Poços de Caldas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde Agritech
.

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde Agritech em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Utilizada e Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Descubra o papel dos polinizadores na construção de uma agricultura mais sustentável”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...