Dica: Saiba com escolher uma clínica para fazer implante dentário em São Gotardo

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Se você tem que iniciar um tratamento com implante dentário, precisa escolher uma boa clínica para realizar o procedimento e manutenção. São Gotardo é uma cidade que tem muitas opções e excelentes profissionais, o problema é que com tantas possibilidades fica um pouco mais complicado saber o que escolher, não é mesmo?

Para ajudá-la, neste artigo falaremos sobre o que você deve ficar atento na hora de escolher a clínica que vai fazer seu implante dentário. Confira!

Pesquise sobre a clínica
.

Os implantes são feitos por meio da instalação de pinos que parecem pequenos parafusos e substituem os dentes perdidos. Pode ser inserido um único pino ou diversos, para que seja colocada uma prótese total, conforme a necessidade do paciente.

Esses pinos têm como função reter a prótese e fazer com que o paciente consiga realizar a mastigação de forma eficiente, além de beneficiar a estética, sem perder comodidade. Existem diversos tipos de implantes, com desenhos, tratamentos de superfície e valores distintos.

O profissional precisa realizar uma análise para verificar qual o melhor tipo para cada caso. Sendo assim, é importante escolher uma clínica excelente, que esteja preparada para realizar esse procedimento altamente especializado, que precisa ser feito por um profissional experiente.

O primeiro passo para começar a sua escolha, é realizar uma pesquisa na internet, verificando o site da clínica, bem como as redes sociais e o que as pessoas relatam sobre suas experiências.

Essas informações são importantes para que você filtre as que mais lhe parecerem interessantes neste primeiro momento. Depois, é hora de fazer uma visita ao local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja se o dentista transmite confiança
.

Durante sua visita à clínica odontológica, não tenha receio de tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento. Ficar na incerteza sobre o que será feito pode causar insegurança e atrapalhar a sua escolha. Portanto, questione sobre o que você sentir necessidade, mesmo as coisas mais simples, como se o procedimento dói ou não.

Quando ele estiver dando todas as explicações, fique atento se ele responde com segurança. Caso você perceba que ele está sendo evasivo ou não estiver seguro em responder, talvez seja o momento de procurar outro lugar para fazer seu implante dentário.

Considere o custo-benefício
.

Querer um ótimo tratamento é natural, no entanto, é preciso se desfazer da ideia de que ele só será feito em clínicas de valores mais elevados.

Esse pensamento pode fazer com que você perca a chance de realizar o procedimento por preços mais baixos e com profissionais igualmente bons ou até melhores.

Ao mesmo tempo, é preciso ficar atento, já que o implante dentário envolve uma cirurgia e é comum que ele tenha custos um pouco mais elevados. Sendo assim, é preciso ficar com um pé atrás em clínicas de custo muito baixo.

O tratamento com implante dentário é um procedimento sério e, apesar das altas taxas de sucesso, quando feito de forma incorreta pode resultar em consequências graves. Por isso, não dá para escolher a clínica só porque ela oferece o tratamento mais barato.

O segredo está em analisar o custo-benefício. Se a clínica for boa, tiver bons profissionais, estrutura eficiente para a realização do procedimento com segurança e o preço couber no seu bolso, ela é uma boa opção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Analise o atendimento
.

Outro fator que precisa ser observado é o atendimento. Uma clínica bem organizada conta com recepcionistas bem preparadas e solícitas, consultas realizadas com pontualidade, além de um bom atendimento do dentista com seus pacientes.

Repare em como ele lida com os outros pacientes e como ele o trata, afinal, se você não se sentir confortável com o profissional, não é vantajoso realizar um tratamento de tanta importância com ele.

Observe a higiene
.

É fundamental que o ambiente todo seja limpo, desde a recepção até o interior do consultório. Além disso, todos os atendimentos da área da saúde devem ser realizados com todo o cuidado, com os protocolos de biossegurança.

Fique atenta ao uso de máscaras, agulhas descartáveis, luvas, gorros e à esterilização do material. Mesmo os procedimentos mais simples precisam ser feitos com luvas estéreis.

Muitas doenças podem ser transmitidas em um consultório odontológico caso essas medidas não sejam adotadas. Lembre-se: a sua segurança vem em primeiro lugar.

Analise também como o descarte dos materiais é realizado, pois o próprio Conselho de Odontologia recomenda que seja feito de forma correta e seletiva.

Confira atentamente o espaço físico
.

Um tratamento tão importante como o implante dentário não pode ser feito em qualquer lugar, não é mesmo?

A clínica precisa ter uma boa infraestrutura para que possa prestar todo o suporte necessário para o paciente e para que os profissionais possam realizar o seu trabalho com eficiência e conforto.

Dessa forma, antes de escolher o melhor local para o procedimento, você precisa ficar de olho nas instalações dos consultórios. Os equipamentos precisam ser modernos e estar em boas condições. Não se engane: todos esses fatores afetam o resultado do seu tratamento.

Informe-se sobre a legalidade da clínica
.

As clínicas odontológicas precisam ter um alvará sanitário, um responsável técnico e outras questões legais para o funcionamento. Embora haja uma fiscalização, verificar se ela é legalizada é uma forma de se certificar que será atendida por profissionais qualificados em um ambiente preparado para a realização do procedimento.

Confira se a clínica tem profissionais especializados para fazer o seu implante dentário
.

Não adianta a clínica ter uma infraestrutura excelente, ambientes climatizados e confortáveis e equipamentos ultramodernos, se o profissional que realizará o implante não for preparado. Sendo assim, vale a pena consultar a experiência do cirurgião-dentista, bem como as especializações e pós-graduações que ele tem.

Apesar de parecer algo supérfluo, o conhecimento técnico é que garantirá que ele está verdadeiramente capacitado para realizar o seu implante dentário. Veja se ele já realizou esse procedimento antes e peça evidências de suas qualificações.

Além disso, você pode verificar se os profissionais estão registrados em seus respectivos conselhos de classe. No caso dos dentistas, é possível conferir no site do CRO (Conselho Regional de Odontologia) se ele está registrado e reconhecido pelo conselho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira quais são os horários de atendimento
.

Uma característica que às vezes passa despercebida é com relação aos horários de atendimento. Se você tem uma rotina agitada, precisa analisar quais são os horários que a clínica poderá te atender.

Algumas oferecem atendimento aos sábados e um pouco além do horário comercial. Esse pode ser um diferencial importante que deve estar na sua análise quando você for escolher uma clínica para realizar o seu implante dentário.

Agora que você já anotou todas as dicas, conheça a ODONTO COMPANY em São Gotardo. A clínica odontológica número “hummm do Brasil” oferece todas as necessidades que foram mencionadas neste super texto indicativo.

Entre em contato agora na ODONTO COMPANY de São Gotardo pelo Telefones e WhatsApp (34) 98841-4606 ou (34) 3671-2439 e comprove!!!

.

Reportagem: Divulgação/Odonto Company São Gotardo / Link Original: https://blog.qualimplan.com.br/escolher-clinica-implante-dentario-sp/ / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Dica: Saiba com escolher uma clínica para fazer implante dentário em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...