Em nota, Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo confirma morte em investigação por Coronavírus, mas afirma que paciente era morador de Rio Paranaíba

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Jornal Daqui/Montagem-Portal SG AGORA

Na manhã desta sexta-feira (08/05), a Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo publicou uma nota de esclarecimento sobre o possível primeiro caso de morte sob suspeita do novo Coronavírus no município São-Gotardense. De acordo com a publicação divulgada, o paciente não seria morador de São Gotardo e sim morador de Rio Paranaíba, possuindo apenas familiares em nossa cidade. O paciente teve seus materiais coletados e encaminhados a um laboratório e em breve o exame com o verdadeiro diagnóstico de sua morte deverá ser divulgado. A nota de esclarecimento porem, parece não falar do paciente de São Gotardo enterrado em Rio Paranaíba relatada pelo Portal SG AGORA e sim de um outro paciente de Rio Paranaíba, o qual foi enterrado em São Gotardo (CONFIRA A NOTA NA INTEGRA NO FINAL DA REPORTAGEM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A morte do paciente sob suspeita do novo Coronavírus em São Gotardo divulgada pelo Portal SG AGORA ocorreu nesta última quinta-feira (07/05) e gerou muita confusão e desconforto devido ao desencontro e negligenciamento de informações. De acordo com informações iniciais passadas pela Secretaria Municipal de Rio Parnaíba ao Portal Paranaíba Agora, de Rio Paranaíba, o paciente seria de São Gotardo e teria sido internado primeiramente em nossa cidade, sendo transferido posteriormente para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas, onde veio a falecer. A Secretaria Rio-Paraiabana comunicou ainda que o paciente teria sido enterrado na cidade de Rio Paranaíba, devido sua família possuir jazigos na cidade vizinha de São Gotardo. Alem do primeiro caso relatado, também foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba, um segundo caso de uma morte de um paciente suspeito de Covid-19 de Rio Paranaíba o qual teria sido enterrado no distrito de Guarda dos Ferreiros, em São Gotardo. Ou seja, dois casos distintos sobre suspeita do novo Coronavírus.

Porem, de acordo com a nota publicada nesta manhã pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo, apenas o paciente que morava na zona rural do município de Rio Paranaíba, não residindo em São Gotardo, teria sua morte suspeita pelo novo Coronavírus, não citando o outro caso divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do município vizinho na nota. Ainda segundo publicação, os familiares da vítima que residem em São Gotardo, foram orientados a cumprirem todas as exigências de prevenção estabelecidas no protocolo de combate a pandemia do novo Coronavírus. Sobre o segundo paciente, este morador de Rio Paranaíba que teria sido enterrado em São Gotardo, também sob suspeita de Covid-19, nenhuma informação foi passada sobre o fato pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo na nota. O Portal SG AGORA indagou a Secretaria de nossa cidade se os dois casos se tratavam do mesmo caso ou se se tratavam de casos distintos, porem ainda não obtivemos resposta sobre o assunto por parte da Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Portal SG AGORA continuará acompanhando o caso e em breve esperamos atualizar todos os Leitores de nosso Site com maiores e verídicas informações sobre o triste fato. Sempre buscando a verdade, nem sempre conseguimos de fato ter acesso as reais informações sobre nosso município, mas prometemos continuar sempre e sem nunca cansar, tentar levar a informação mais coerente possível as pessoas que acompanham nosso trabalho. Verdade é, que, precisamos com urgência, levar mais a sério a pandemia do novo Coronavírus em nosso município para evitarmos a confirmação de novos casos e mortes pelo Covid-19 em nossa cidade e também em nossa região.

Confira a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo na íntegra:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Montagem/Reprodução/Jornal Daqui

Tags

0 Comentários “Em nota, Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo confirma morte em investigação por Coronavírus, mas afirma que paciente era morador de Rio Paranaíba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...