Câmera de Canal de TV de Patos de Minas registra possível explosão de meteoro no céu. Estrondo também foi ouvido em São Gotardo

Parte dos fragmentos da explosão foram flagrados pela câmera de segurança do Canal NTV de Patos de Minas (Foto Capa: Reprodução/Vídeo Portal Patos Já/NTV)

Uma das câmeras de monitoramento do Canal de Televisão NTV, em Patos de Minas conseguiu registrar imagens de parte do céu da cidade Patense, no momento do clarão e a explosão, do que ao que tudo indica ser de um meteoro (CONFIRA O VÍDEO NO FINAL DA REPORTAGEM). O estrondo ocorrido na madrugada desta sexta-feira (08/05), também pôde ser ouvido em São Gotardo. Em vários grupos do aplicativo WhatsApp, pessoas relataram ter escutado um forte barulho por volta das 03:20 da manhã.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O forte estrondo ocorrido nesta madrugada (08/05) intrigou moradores de São Gotardo, Patos de Minas e demais cidades do Alto Paranaíba. Em reportagem ao Portal Patos Já, de Patos de Minas, o estudioso em astronomia, Gilberto Dumont, analisou a imagem e disse acreditar que pelas características o fenômeno tenha realmente sido causado por um meteoro. Estes corpos celestes deixam um rastro de luz e na maioria dos casos explodem antes de atingir o solo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dumont também lembrou que há dois dias, a terra passou pelo pico de uma chuva de meteoros, a Eta Aquáridas, momento em que o planeta em seu movimento de translação, atravessa a região pela qual passou o cometa Halley, deixando para trás detritos de vários tamanhos, que são atraídos para a nossa atmosfera. O clarão e a possível explosão do meteoro também pôde ser vista ou ouvida em algumas cidades do Estado de São Paulo.

Confira o flagra da câmera em Patos de Minas:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Vídeo: Portal Patos Já-Patos de Minas/NTV / Foto Capa: Reprodução/Vídeo Portal Patos Já/NTV

Tags

0 Comentários “Câmera de Canal de TV de Patos de Minas registra possível explosão de meteoro no céu. Estrondo também foi ouvido em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...