Em nova deliberação, Comitê decreta volta do funcionamento de academias, salões de beleza e barbearias em São Gotardo

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Academias, salões de beleza e barbearias, poderão retornar suas atividades em São Gotardo a partir da próxima segunda-feira (13/04). Os estabelecimentos comerciais estavam fechados desde o dia 23 de Março de 2020 devido a quarentena em forma de prevenção a pandemia do Coronavírus. A decisão da reabertura foi oficializada na manhã desta quarta-feira (08/04), após deliberação do Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) no Âmbito do Município de São Gotardo (CONFIRA O NOVO DECRETO NO FINAL DA REPORTAGEM).

De acordo com o novo decreto, apesar de terem sua reabertura liberada, tais estabelecimentos deverão obedecer todas as medidas de prevenção ao novo Coronavírus. Nas academias e demais segmentos da mesma modalidade (ex: estúdios de Pilates), a demarcação de pessoas deverá respeitar uma distância de 4 metros quadrados uma das outras, independente do tamanho do estabelecimento. Todos os equipamentos deverão ser esterilizados após a utilização de cada usuário, alem da disponibilização de álcool em gel para todos os usuários. Orientações do Covid-19 também deverão ser expostas em locais com visibilidade para todas as pessoas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para a salões de beleza e barbearias e demais estabelecimentos neste segmento (ex: salões de manicure, sobrancelha), a orientação é que os clientes sejam atendidos com horários marcados, evitando assim aglomerações dentro e fora de tais estabelecimentos. Os locais ainda precisarão respeitar o limite de 2 metros quadrados por pessoa, não sendo permitidas pessoas esperarem tanto do lado de dentro, quando na porta de tais estabelecimentos. Os comércios ainda deverão adquirir termômetros com infra-vermelho para aferirem a temperatura corporal das pessoas.

Comércios como lanchonetes, bares e restaurantes, deverão continuar apenas com o atendimento de entrega de produtos alimentícios ou serviço Delivery. Demais comércios do município poderão funcionar respeitando seu horário de funcionamento estipulado em alvará e seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Igrejas, cultos religiosos e demais eventos com aglomerações de pessoas, seguem proibidos em São Gotardo. Vale lembrar que todas as regras poderão mudar de acordo com o avanço ou desaceleração do novo Coronavírus no município São-Gotardense, que segue sem nenhum caso confirmado do Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o novo decreto deliberado:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Comunicação Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Em nova deliberação, Comitê decreta volta do funcionamento de academias, salões de beleza e barbearias em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...