Embriaguez ao volante, tráfico de drogas e roubo. Confira as principais ocorrências neste final de semana em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Durante este final de semana em São Gotardo, várias ocorrências policiais foram registradas pela Polícia Militar de nossa cidade e também de nossa região. Em Tiros, uma adolescente de apenas 16 anos de idade, foi presa pelo crime de transporte e tráfico de drogas. Ainda em Tiros, dois homens foram pressos após cometerem um furto. Um terceiro homem também foi preso por esconder os itens que haviam sido furtados e tentar impedir a prisão de um dos autores do roubo. Uma mulher também foi presa. Em São Gotardo, um motorista embriagado provocou um grave acidente envolvendo dois veículos e por muita sorte, ninguém se feriu gravemente após a colisão. Confira abaixo as principais ocorrências deste final de semana:

Adolescente transporta drogas de São Gotardo à Tiros e acaba apreendida pela PM

Droga apreendida (FOTO: PM)

Droga apreendida (Foto: PM)

Na última quinta-feira (09/05) na cidade de Tiros, uma adolescente de apenas 16 anos de idade foi apreendida após ser flagrada com drogas na residência onde ela morava com seus familiares. A droga, duas porções de maconha de aproximadamente meio quilo, haviam sido transportadas pela jovem de São Gotardo à Tiros. De acordo com a PM, após receber a denúncia sobre a adolescente, uma guarnição se deslocou até a residência onde a menor morava e acompanhados de seu pai, os militares localizaram dentro de uma bolsa marrom, a droga que havia sido traga pela jovem de 16 anos.

A substância que estava dentro de uma bolsa de cor marrom no guarda roupas da menor e demais materiais foram juntamente com a menor de idade  aprendidos e a situação foi repassada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Patos de Minas-MG. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a adolescente já possui outras passagens policiais, entre elas, pelo uso de entorpecentes. Esta foi a primeira vez que a jovem foi apreendida pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita é de que a menor esteja transportando e guardando a droga para outro traficante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Motorista alcoolizado provoca acidente no centro de São Gotardo

Rastro do veículo desgovernado (Foto: SG AGORA

Rastro de fogo do veículo desgovernado (Foto: SG AGORA

Na noite de sábado (11/05) em São Gotardo, um motorista embriagado provocou um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio. Após descer em alta velocidade na Avenida Presidente Vargas, no Centro de nossa cidade, o condutor do carro um Corsa Sedan, de cor cinza, acertou em cheio um veículo (Gol-G4, de cor preta) que estava estacionado na Avenida e só conseguiu parar seu veículo após bater desgovernado no muro de uma residência, que amorteceu o impacto do automóvel. Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que o veículo se choca bruscamente no muro e para logo em seguida. Por muita sorte o motorista teve apenas ferimentos leves e ninguém se feriu gravemente.

Veículo que causou o acidente parou a cerca de 500 metros da batida (Foto: SG AGORA)

Veículo que causou o acidente parou a cerca de 500 metros da batida (Foto: SG AGORA)

De acordo com o proprietário do veículo que estava estacionado na porta de sua residência, ele e sua família, só escutaram um forte barulho vindo da rua e quando saíram para fora da casa, perceberam o grave acidente envolvendo seu veículo. O carro que estava estacionado, foi parar em cima do passeio de um lote abaixo da residência do proprietário do automóvel e ficou completamente destruído (perca total). O veículo do autor da batida parou a cerca de 500 metros do automóvel o qual ele colidiu. O motorista que provocou o acidente, estava visivelmente embriagado, não possuía Carteira Nacional de Habilitação e ainda dirigia um carro que não era dele e estava com a documentação atrasada. O veículo que o autor dirigia tinha placas da cidade de Uberlândia.

Veículo estacionado teve perca total (Foto: SG AGORA)

Veículo estacionado teve perca total (Foto: SG AGORA)

O homem foi socorrido pelo próprio motorista do veículo que estava estacionado, o qual acionou uma ambulância no Pronto Socorro Municipal de São Gotardo e também a Polícia Militar. Antes de ser socorrido, o motorista ainda tentou fugir do local da batida, mais seu carro não ligou devido ao impacto da batida. Apesar do crime cometido, o motorista do veículo que provocou o acidente não foi preso devido ao fato de ter ficado internado em estado de observação no Pronto Socorro São-Gotardense. O jovem de 19 anos identificado como Ailton Jose da Silva Junior, sofreu apenas cortes em sua boca e uma entorse em uma de suas pernas. Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e também por estar dirigindo sem possuir CNH. O veículo em que ele estava quando cometeu o acidente foi apreendido e recolhido para o Pátio Central de Veículos credenciado pela Justiça (ASSISTA O VÍDEO DO CARRO DESCENDO DESGOVERNADO APÓS A BATIDA NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Autores de furto presos em Tiros

Material recuperado (Foto: PM)

Material recuperado pela Polícia (Foto: PM)

Também em Tiros, na noite deste último domingo (12/05), dois homens foram presos após furtarem uma residência e levarem cerca de 50.000 reais em objetos que estavam dentro da casa. Os autores, dois homens de 26 e 31 anos de idade, teriam danificado a cerca elétrica de proteção da residência, arrombado uma janela dentro da casa e cometido o crime. Dentro do local do crime, os autores furtaram vários objetos entre eles relógios,  anéis, celular e jóias.

De acordo com a PM de Tiros, após intensos rastreamentos, o autor identificado como G. A. S. foi localizado em uma residência no Bairro Novo Horizonte. No momento da abordagem ele tentou evadir do local pulando vários muros de residências, mas foi cercado e preso. O autor W.S.  foi localizado na própria residência e preso em flagrante. Também foram presos um indivíduo que tentou impedir a prisão do autor G. A. S. e a mãe desse que manteve os objetos escondidos em casa.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os objetos foram encontrados escondidos em meio a roupas sujas dentro de um tanquinho elétrico na residência da mãe do autor do crime. Todo o material e os autores foram encaminhados a Delegacia de Plantão da Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, para demais providências, sobre o crime cometido.

Confira o vídeo do veículo descendo desgovernado após seu motorista colidir no outro automóvel que estava estacionado:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA/Polícia Militar de São Gotardo / Fotos Utilizadas: Polícia Militar de São Gotardo/Portal SG AGORA / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Embriaguez ao volante, tráfico de drogas e roubo. Confira as principais ocorrências neste final de semana em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...