ENCONTRO COM GIGANTES: Aprenda estratégias para controlar a cigarrinha-do-milho

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas as semanas, o Encontro com Gigantes promove a troca de conhecimentos e experiências entre você e especialistas do agronegócio, ajudando a aumentar a sua produção agrícola. Nesta semana o convidado é o Doutor em Entomologia Agrícola e Professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/Araras-SP), Dr. Rodrigo Neves Marques.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 27/05 às 19h – Cigarrinha-do-milho: como controlar?
    >

As pragas agrícolas causam danos e reduzem a qualidade e a produtividade da lavoura. É o caso da cigarrinha-do-milho, que causa grandes danos a essa cultura. Para lidar com essa praga, é preciso levar em consideração aspectos entomológicos e epidemiológicos da doença. Assim, métodos de controle podem ser empregados, como: controle cultural, controle químico, controle biológico e resistência varietal aos patógenos. Para falar sobre como utilizar essas táticas de maneira integrada, a Verde convida o Doutor em Entomologia Agrícola e Professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/Araras-SP), Dr. Rodrigo Neves Marques.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a palestrante:
.

Dr. Rodrigo Neves Marques – Rodrigo Neves Marques é Doutor em Entomologia Agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e Professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/Araras-SP). Como docente na UFSCAR, Rodrigo Neves Marques é coordenador do curso de Engenharia Agronômica e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente. Atuando nas áreas de manejo de insetos vetores de fitopatógenos vasculares e manejo integrado de pragas dos cultivos agrícolas, o Dr. Rodrigo realizou parte do seu doutorado em regime sanduíche na Universitá degli Studi di Torino (UNITO-Itália). Além do doutorado, Rodrigo Neves Marques é graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP e mestre em Entomologia Agrícola pela mesma instituição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS
.

BAKS é um fertilizante multinutriente que fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. Com sua tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, BAKS garante uma alta performance do nutriente em campo.

Devido a sua liberação de nutrientes progressiva, BAKS não sofre perdas por lixiviação. Assim, é necessário apenas uma aplicação por ciclo da cultura ou em adubações de sistemas. Isso faz com que os processos de manejo sejam mais práticos e efetivos, otimizando a produção agrícola.

Outro fator importante é que BAKS não tem cloro em sua composição. Isso faz com que ele não provoque os malefícios que o excesso desse elemento traz, como a acidificação, a salinização e a compactação do solo.

O agricultor pode customizar o produto com outros nutrientes de acordo com as necessidades da sua lavoura. Em breve também será possível acrescentar microrganismos ao BAKS.

Saiba mais sobre o BAKS em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que oferece uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades específicas de cada cultura, que aumentam a biodiversidade do solo, reduzem a necessidade de insumos e geram maior produtividade e rentabilidade para o agricultor.

Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “ENCONTRO COM GIGANTES: Aprenda estratégias para controlar a cigarrinha-do-milho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...