NOVO DECRETO: Venda de bebidas alcoólicas volta a ser proibida aos finais de semana em São Gotardo

Foto Capa: Montagem/Arquivo/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após especulações sobre a publicação de um novo e mais rígido Decreto Municipal em combate ao Covid-19 em São Gotardo nesta última terça-feira (25/05), o documento foi publicado e divulgado pela Prefeitura Municipal da cidade na tarde desta quarta (26). Entre as principais medidas restritivas a venda de bebidas alcoólicas volta a ser proibida durante os finais de semana em todo o município. Bares e disk-bebidas também estão proibidos de funcionarem aos finais de semana, podendo abrir somente durante a semana até as 18:00 horas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O novo Decreto já era esperado por boa parte da população São-Gotardense. Somente nos últimos 15 dias, 04 novos óbitos por Coronavírus foram confirmados na cidade, com mais 03 mortes sob investigação. Os casos ativos no município também aumentaram consideravelmente chegando à 169 nesta última segunda-feira (24). A pior estatística considerando os últimos 30 dias. Além disso, segundo informações não oficiais, faltam medicamentos e vagas em todas as alas médicas públicas para pacientes de Covid-19 em São Gotardo.

Veja tudo que muda:
.

.
Para tentar evitar que a cidade entre em colapso em todo seu sistema de saúde, a decisão foi mais uma vez em restringir a venda e a comercialização de bebidas alcoólicas. É preciso ressaltar  porem que, tal medida, só foi tomada após o registro de vários incidentes envolvendo aglomerações de pessoas em bares, loteamentos, chácaras ou fazendas de São Gotardo ou de municípios vizinhos, o que contribuiu drasticamente para o aumento repentino dos casos de Covid-19, principalmente nos 2 últimos meses, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana e após as 18:00 horas durante a semana, os comércios do segmento de alimentação também sofreram alterações, só podendo funcionar em sistema Delivery após as 18:00 horas. Todos estes estabelecimentos também deverão estar fechados às 22:00 horas, independente do dia da semana. Excepcionalmente, padarias estão autorizadas a funcionar para entrega de produtos no ambiente físico durante o final de semana. O novo Decreto entra em vigor já a partir desta quarta-feira (26/05), com pena financeira e judicial, para aqueles cidadãos ou comércios que descumprirem o mesmo.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Documento Publicado: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “NOVO DECRETO: Venda de bebidas alcoólicas volta a ser proibida aos finais de semana em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...