Encontro com Gigantes: Conheça equipamentos para melhorar o processo de compostagem e aumente a qualidade do composto

Foto Capa: Divulgação/Verde  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Encontro com Gigantes, evento produzido pela Verde Agritech, reúne os maiores especialistas do agronegócio em eventos online. Nesta semana, o encontro reunirá grandes nomes para falar sobre os processos de compostagem. Entenda como através de mecanismos e novos aparelhos, você terá uma composta de extrema qualidade.

Confira a programação e participe! 

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ 

  • 15/07 às 17h – Equipamentos de alta performance em Usinas de Compostagem;
    .

Quer tornar o seu processo de compostagem mais eficiente? Maycon Pereira, Diretor na Máquina Solo e especialista no fornecimento de equipamento de alta performance para compostagem, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, participa do Encontro com Gigantes para apresentar equipamentos que podem otimizar o processo de compostagem. Entender como essas máquinas já beneficiaram o negócio de vários produtores e usinas de compostagem é a oportunidade de aumentar a qualidade do seu composto.

  • 16/07 às 17h – Curso SolloAgro ESALQ/USP;
    .

Quer melhorar o seu currículo com uma das mais renomadas escolas de agriculturas do país, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP)? No Encontro com Gigantes, Luis Alleoni, Professor do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP apresenta o SolloAgro, um programa de educação continuada em agricultura sustentável que existe há 22 anos e que carrega em seu DNA a tradição de difundir conhecimento de qualidade sobre o agronegócio e de formar profissionais que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e mundial. Participa também do evento Gustavo Pinto Silva: Gerente de Desenvolvimento de Mercado – Key Account no Grupo Vittia e Engenheiro Agrônomo.

Esses são os temas trazidos nessa semana pelo Encontro com Gigantes, que conta com a presença dos melhores especialistas do agronegócio. Promovida pela Verde, empresa que produz os fertilizantes K Forte® e Silício Forte®, a série de debates reúne gigantes do agro brasileiro. Os eventos são online e gratuitos. É possível participar, também, via ligação telefônica. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre os palestrantes: 

Maycon Pereira – Maycon Pereira é Diretor na Máquina Solo, empresa especializada na locação de equipamentos para compostagem, mineração, reciclagem e fundações. Com mais de 10 anos de experiência, Maycon é especialista no fornecimento de equipamento de alta performance para compostagem, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos. Isso inclui trituradores de baixa rotação aplicados para produção de CDR (Combustível derivado dos resíduos) e produção de Biomassa (Waste to Energy); compostadores (autopropelido e acoplado ao trator) para plantas de compostagem e bio-secagem; e Usinas de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil. Maycon Pereira tem graduação em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e tem pós-graduações em Gerenciamento Ambiental e Negócios no Setor Energéticos pela Universidade de São Paulo (USP). 

Luís Alleoni – Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni é professor titular do Departamento de Ciêcnia do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Além disso, também é Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da ESALQ/USP e Coordenador da Câmara de Cursos de Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Luís Alleoni tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Química e Fertilidade do Solo, atuando principalmente em alterações químicas do solo em função do manejo e comportamento de elementos potencialmente tóxicos no ambiente. Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni é formado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, tem mestrado e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela mesma instituição, além de pós-doutorado pela Universidade da Flórida (EUA). 

Gustavo Silva – Gustavo Pinto Silva é Gerente de Mercado – Key Account no Grupo Vittia, atuando gestão da Conta da Coopercitrus com foco comercial, desempenhando todas as atividades necessárias dentro da conta para trazer os melhores negócios e as informações mais importantes do grupo. Com quase 20 anos de experiência no mercado agrícola, já atuou em empresas como a Stroller do Brasil, a Ceres Consultoria Agronômica, Bayer CropScience e Fast Agro. Gustavo Silva é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de São Paulo, Campus de Jaboticabal/SP (UNESP). 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o K Forte®

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, macro e micronutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o siltito glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O siltito glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo. 

Saiba mais sobre o K Forte® em: http://www.kforte.com.br/ 

Sobre a Verde

A Verde é uma empresa de agrotecnologia fundada em 2005. O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas.

A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil. Entre as suas inovações tecnológicas estão o K Forte® e o Silício Forte®, fertilizantes fontes de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês. 

Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem em seu Conselho Administrativo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio,Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde  

Tags

0 Comentários “Encontro com Gigantes: Conheça equipamentos para melhorar o processo de compostagem e aumente a qualidade do composto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...