ENCONTRO COM GIGANTES: Especialista apresenta um novo método para detecção da compactação do solo

Foto Capa: Divulgação/Verde
Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Encontro com Gigantes traz semanalmente grandes especialistas do agronegócio para conversar e trocar conhecimentos e experiências com o agricultor. Para esta semana, o convidado é o Dr. Bruno Montonani Silva, Doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Professor Adjunto na área de Física do Solo. 

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o  site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/  

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 1/03 às 19h – Compactação do solo: como controlar?
    .

A compactação do solo é um problema que traz muitos prejuízos para o agricultor. Alterando as características físicas e estruturais do solo, esse fenômeno reduz a quantidade de água infiltrada nele, além de limitar o crescimento das raízes. Com isso, a produtividade da lavoura sofre reduções significativas. Entender as causas da compactação do solo e aprender a diagnosticá-la e controlá-la são ferramentas importantes para evitar todos esses problemas. Para falar sobre o assunto, a Verde traz o Doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Professor Adjunto na área de Física do Solo, Dr. Bruno Montoani Silva.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o palestrante:
.

Dr. Bruno Montoani Silva – Bruno Montoani Silva é Doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Professor Adjunto na área de Física do Solo na mesma instituição. Bruno já participou da publicação de diversos artigos científicos, além de 3 capítulos de livros. Sua atuação é na área de Agronomia, com ênfase em Física do solo, notadamente nos seguintes temas: Manejo do solo em sistemas de produção de grãos, cafeicultura e fruticultura; Estratégias de aumento de eficiência de uso de água na agricultura; Compactação do solo; Monitoramento de umidade do solo com sensores; Qualidade física do solo e serviços ambientais. Bruno Montoani Silva é graduado em Agronomia pela UFLA, além de Mestre e Doutor em Ciência do Solo pela mesma instituição. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS
.

BAKS é um fertilizante multinutriente que fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. Com sua tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, BAKS garante uma alta performance do nutriente em campo. 

Devido a sua liberação de nutrientes progressiva, BAKS não sofre perdas por lixiviação. Assim, é necessário apenas uma aplicação por ciclo da cultura ou em adubações de sistemas. Isso faz com que os processos de manejo sejam mais práticos e efetivos, otimizando a produção agrícola. 

Outro fator importante é que BAKS não tem cloro em sua composição. Isso faz com que ele não provoque os malefícios que o excesso desse elemento traz, como a acidificação, a salinização e a compactação do solo.

O agricultor pode customizar o produto com outros nutrientes de acordo com as necessidades da sua lavoura. Em breve também será possível acrescentar microrganismos ao BAKS. 

Saiba mais sobre o BAKS em: https://www.baks.com.br/  

Sobre a Verde
.

A Verde é uma empresa de nutrição vegetal fundada em 2005 cujo propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do Planeta. Inspirada pelo seu diretor Alysson Paolinelli, que é ex-ministro da Agricultura, a empresa tem a obrigação de promover a biodiversidade do solo e de contribuir para a independência do agronegócio brasileiro. Hoje, 95% do potássio consumido no Brasil é importado e apenas dois países controlam 80% da oferta mundial: Rússia e Canadá. A Verde opera a maior mina de potássio no Brasil em São Gotardo/MG onde são produzidos os fertilizantes.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “ENCONTRO COM GIGANTES: Especialista apresenta um novo método para detecção da compactação do solo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial