ENCONTRO COM GIGANTES: O uso da Agroecologia na produção de alimentos em larga escala

Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os eventos Encontro com Gigantes são promovidos pela Verde, empresa que produz os fertilizantes K Forte® e Silício Forte. O Encontro com Gigantes é online e gratuito. É possível participar, também, via ligação telefônica”. A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ Veja o tema dessa semana e participe! 

  • 03/09 às 19h – O uso da Agroecologia na produção de alimentos em larga escala.
    .

Diante da crescente demanda pela produção de alimentos mais saudáveis aliada à preservação do meio ambiente, a agroecologia desponta como uma maneira de cultivar a terra de forma racional, equilibrada e respeitando os recursos naturais. Para falar sobre como utilizar essa técnica para produzir alimentos em larga escala verdadeiramente sustentáveis, a Verde traz Antônio Teixeira, Fundador e Diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Agroecologia (IBA). Participa do debate também Júlia Lopes, Coordenadora do IBA. 

Os eventos Encontro com Gigantes são promovidos pela Verde, empresa que produz os fertilizantes K Forte®, K Forte Boro e Silício Forte. O Encontro com Gigantes é online e gratuito. É possível participar, também, via ligação telefônica. 

Saiba mais sobre os palestrantes: 

Magnus Berge – Magnus Berge é Fundador e Diretor Executivo da Acerto Limited, consultoria independente que tem como missão trazer mais transparência para os mercados latino-americanos de fertilizantes. Com mais de 20 anos de experiência em inteligência de mercado, Magnus tem quase 15 anos de experiência na análise de mercado de fertlizantes, realizando numerosas avaliações de preço e desenvolvendo metodologias robustas. Magnus teve um papel chave no lançamento de publicações da indústria de fertilizantes, incluindo relatórios semanais de mercados globais, regionais e doméstico e também relatórios de perspectiva de mercado. Além disso, ele também já apresentou trabalhos para clientes e em conferências. Magnus Berge é bacharel em Economia pela Northeastern University em Boston, Massachussetts (EUA), além de falar e escrever fluentemente em Inglês e Português.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Antônio Teixeira – Antônio Nascimento Silva Teixeira é Fundador Executivo do Instituto Brasileiro de Agroecologia. Antônio é pioneiro no trabalho em Agroecologia Profissional, com experiência em compostagens, complexação orgânica de minerais, pós de rocha e bioativação do solo. Além da atuação como professor e coordenação do curso de Agronomia das Faculdades Associadas de Uberaba por 12 anos, também foi empresário e executivo do comércio de insumos agrícolas por 13 anos e é consultor técnico há 10 anos. Antônio Teixeira é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras e tem Mestrado em Ciências do Solo pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) de Jaboticabal. 

Júlia Lopes – Júlia Vieira de Camargo Lopes é Coordenadora do Instituto Brasileiro de Agroecologia. Júlia tem experiência na área de Entomologia agrícola, com foco em manejo ecológico de pragas. Além disso, possui experiência prática na condução de experimentos em campo e laboratório, além de experiência em gestão de projetos, padronização de processos e gestão de pessoas. Júlia Lopes é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) de Jaboticabal. 

Sobre o K Forte ® 

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, macro e micronutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o siltito glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O siltito glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.  

Saiba mais sobre o K Forte® em: www.kforte.com.br

Sobre a Verde 

A Verde é uma empresa de agrotecnologia fundada em 2005. O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas. 

A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil no Triângulo Mineiro. Entre as suas inovações tecnológicas estão o K Forte® e o Silício Forte®, fertilizantes fontes de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês. 

Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem como Diretor o Sr. Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde. 

Saiba mais sobre o K Forte em: http://www.kforte.com.br/ 

Saiba mais sobre o Silício Forte em: https://verde.ag/silicio-forte

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag/ 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

Tags

0 Comentários “ENCONTRO COM GIGANTES: O uso da Agroecologia na produção de alimentos em larga escala”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...