ENCONTRO COM GIGANTES: Quais são os impactos do COVID-19 no agronegócio e como diminuí-los? De que forma a pandemia tem mudado a tecnologia no campo?

Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta semana, o Encontro com Gigantes, promovido pela empresa Verde,  traz especialistas do agronegócio brasileiro para debater questões sobre o impacto da pandemia do Coronavírus no agronegócio.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ . Veja o tema dessa semana e participe!

  • 13/08 às 17h – Agronegócio Pós-Pandemia: como diminuir os impactos no seu negócio e como as tecnologias estão mudando o campo;
    .

Quais foram os impactos do COVID-19 no agronegócio e quais as perspectivas para o futuro? Como o coronavírus acelerou a adoção de novas tecnologias no campo? O Encontro com Gigantes traz dois especialistas para abordar essas questões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Doutor em Agronegócio e professor da área de Inovação Tecnológica e Agronegócio do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dr. Wilson Gonçalves, vai apresentar alternativas para os produtores e empresários reduzirem os impactos causados pela pandemia em seus negócios. Já Bruno Quadros, Diretor Executivo do Serviço de Inteligência em Agronegócios (SIA), vai apresentar o novo cenário de adaptação tecnológica do agronegócio em face dos desafios da pandemia.

O Encontro com Gigantes semanalmente traz os melhores especialistas do agronegócio para debater temas relevantes e compartilhar experiências com você. Os eventos são promovidos pela Verde, empresa que produz os fertilizantes K Forte® e Silício Forte. O Encontro com Gigantes é online e gratuito. É possível participar, também, via ligação telefônica.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Dr. Wilson Gonçalves – Wilson Magela Gonçalves é professor da área de Inovação e Agronegócio do Departamento de Agricultura (DAG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atualmente, ministra as aulas de Inovação Tecnológica no Agronegócio, Fundamento de Pesquisa em Ciências Agrárias e Avaliação e Pericias. Em sua atuação na UFLA, foi Coordenador de Propriedade Intelectual, membro do Comitê Executivo de Implantação do Parque Científico e Tecnológico de Lavras; Assessor de Inovação e Empreendedorismo da UFLA.

Também participou de coordenações importantes, como a do Núcleo de Inovação Tecnológico (NINTEC) e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA). Além disso, já foi professor na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também foi Coordenador de Curso de Administração e Chefe do Departamento de Ciências Administrativas. Wilson Gonçalves Possui graduação em Agronomia pela UFLA, mestrado em Administração Rural pela mesma instituição e doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Bruno Quadros – Bruno Quadros é Diretor Executivo da SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócios, empresa especializada em promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro através de soluções corporativas e tecnológicas para o setor agropecuário. Bruno possui 17 anos de experiência no mercado agrícola, atuando em empresas nacionais e multinacionais. Também atua ministrando palestras e treinamentos para o desenvolvimento pessoal e profissional. Bruno quadros é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com especialização em Gestão de Empresas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o K Forte® 

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, macro e micronutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o siltito glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O siltito glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.

Saiba mais sobre o K Forte® em: http://www.kforte.com.br/ 

Sobre a Verde 

A Verde é uma empresa de agrotecnologia fundada em 2005. O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas.

A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil. Entre as suas inovações tecnológicas estão o K Forte® e o Silício Forte®, fertilizantes fontes de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês.

Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem em seu Conselho Administrativo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

Tags

0 Comentários “ENCONTRO COM GIGANTES: Quais são os impactos do COVID-19 no agronegócio e como diminuí-los? De que forma a pandemia tem mudado a tecnologia no campo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...