Saúde em colapso: São Gotardo registra 419 casos confirmados para o Covid-19 e 09 mortes

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ruas e avenidas lotadas de veículos, passeios e filas em agências bancárias e casa lotéricas com centenas de cidadãos aglomerados e pouca ou quase nenhuma preocupação com o novo Coronavírus. Em meio a uma das piores fases da pandemia que já matou milhares de pessoas em todo mundo, este é o triste cenário em que o município de São Gotardo se encontra atualmente. Enquanto a doença parece não ter chegado na cidade para boa parte da população e autoridades São-Gotardenses, os números do Covid-19 não param de crescer na cidade chegando a esta terça-feira (11/08), a alarmante marca de 419  casos positivados e 09 mortes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os dados sobre o novo ou “já conhecido” Coronavírus provavelmente ligam o sinal de alerta para um colapso na saúde do município de São Gotardo. Além de registrar seus piores números sobre a doença nas últimas semanas, um alento, as 10 unidades de UTI para combater a doença, já estão com sua capacidade praticamente lotadas, com apenas 02 Unidades de Terapia Intensiva disponíveis em todo o sistema público de saúde de São Gotardo, com outras 08 ocupadas por pacientes de São Gotardo ou de cidades vizinhas que foram infectadas com o Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para aqueles que se importam apenas com números, por sorte, 245 pessoas de nossa cidade já se recuperaram da doença e este é o único motivo de comemoração: pessoas vivas e bem. Em contrapartida, 09 vidas foram perdidas decorrentes do novo Coronavírus em São Gotardo. Outros 03 óbitos ainda estão em investigação, mas também deverão ser confirmados, conforme apuração da equipe de reportagens do Portal SG AGORA. Isso sem falar do distrito de Guarda dos Ferreiros que, dividido por dois municípios (São Gotardo e Rio Paranaíba), acumula mortes (pelo menos duas) e casos positivados para a doença (78 em casos confirmados apenas no lado pertencente à São Gotardo).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com todos os reais sinais e amostras de descontrole e propagação do vírus Covid-19 na cidade de São Gotardo, muitos preferem se preocupar com números, campanhas políticas municipais, demagogias e até mesmo uma certa pitada de hipocrisia pois, muitos cobrarem, mas poucos fazem algo de fato e isso inclui todos nós, cidadãos São-Gotardenses. E a pergunta que fica é simples: será que mais números terão se transformar em seres para acordarmos e todos fazermos nossa parte para viver um dos momentos pais preocupantes de nossa cidade? Tomara que não!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Boletim Epidemiológico/Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

Um comentário em “Saúde em colapso: São Gotardo registra 419 casos confirmados para o Covid-19 e 09 mortes”

  1. Vania silva disse:

    Boa noite mim chamo Vania e gostaria de deixa meus comentário eu não sou a favor de fecha os comércio pois a solução não está na loja não vai resolve a solução para o gripe o que tinha que ser proibido sao os ônibus rural barracão tudo lotado o povo tudo em cima junto sem distanciamento mais investimento o governo prefeito só pensa em seus bolso se fosse mesmo pra solucionar o problema teria que começa pelo os trabalhadores rural que estão arriscando suas vida de familiares e precisamos muito do trabalho deles mais meu ponto de vista fechao comércio academia salão não vai resolve meu ponto de vista é simplis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...