Entenda os impactos da remoção da palha em lavouras de cana na produção de bioetanol

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Semanalmente, o Encontro com Gigantes promove debates sobre temas relevantes para o setor agrícola, que proporcionam a troca de experiências entre você e especialistas do agronegócio. Nesta semana, o convidado é o Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP e Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal, Dr. Dener Marcio da Silva Oliveira.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 02/06 às 19h – Impactos da remoção da palha em lavouras de cana para produção de bioetanol;
    .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No cenário mundial de produção de cana-de-açúcar, o Brasil ocupa uma posição de destaque e uma das inovações do setor que teve relevância foi a transição da colheita manual com queima para a colheita mecanizada da cana crua. Dentro desse contexto e na busca por fontes renováveis de energia, a produção de bioetanol a partir dos restos de culturas agrícolas, a exemplo da cana-de-açúcar, tem se mostrado uma ótima alternativa para o avanço rumo a uma matriz energética mais limpa.

Em contrapartida, a palhada é uma importante fonte de matéria orgânica, que interfere diretamente na qualidade do solo. Para falar sobre o efeito da remoção da palha em lavouras de cana-de-açúcar no balanço de carbono e na produtividade da cultura, a Verde Agritech convida o Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP e Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal, Dr. Dener Marcio da Silva Oliveira.

Saiba mais sobre o palestrante:
.

Dr. Dener Marcio da Silva Oliveira – Dener Marcio da Silva Oliveira é Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP, além de Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal.

Atuando principalmente em pesquisas relacionadas à dinâmica da matéria orgânica do solo, emissões de gases de efeito estufa na agropecuária, agricultura regenerativa, serviços ecossistêmicos, qualidade do solo, modelagem matemática e sustentabilidade ambiental de biocombustíveis no Brasil, o Dr. Dener é ainda Pesquisador Associado do Research Center for Greenhouse Gas Innovation.

Em sua carreira, também já foi pesquisador visitante no Natural Resource Ecology Laboratory, da Colorado State University (EUA). Dener Marcio da Silva Oliveira é graduado em Agronomia pela UFV e Mestre em Solos e Nutrição de Plantas pela mesma instituição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde Agritech
.

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde Agritech em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Utilizada e Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Entenda os impactos da remoção da palha em lavouras de cana na produção de bioetanol”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...