Entrevista: Conheça o novo delegado da Polícia Civil de São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na manhã desta segunda-feira (27/04), a equipe de reportagens do Portal SG AGORA conversou com o novo Delegado da Polícia Civil de nossa cidade, Dr. Celso Bitar Júnior. O cargo que era ocupado até então pelo Delegado Dr. Ricardo Maximiano, foi assumido pelo novo comandante da PC no início deste mês de Abril. Na entrevista, Doutor Celso falou sobre seus principais objetivos em São Gotardo, os primeiros casos já assumidos por ele a frente da Polícia Civil e também o desejo de atuar em São Gotardo. Confira a entrevista completa abaixo:

Natural da capital mineira, Belo Horizonte, o jovem, mas com ampla bagagem de aprendizado e atuação nas áreas civil e criminal, chega em São Gotardo para o seu maior desafio profissional aos 32 anos de idade. Graduado em Direito pela UFMG, com pós-graduação nas áreas constitucional e penal, Doutor Celso Bitar Júnior sempre teve sua vida ligada ao Direito. Antes de se tornar Delegado, Doutor Celso foi integrante da 2ª Estância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde adquiriu boa parte de sua experiência e aprendizado profissional, trabalhando ao lado de vários juízes, promotores e desembargadores, como o desembargador São-Gotardense Pedro Bernardes de Oliveira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Doutor Celso porem, sempre gostou de novos desafios em sua vida e foi com este pensamento, que o jovem advogado decidiu se tornar Delegado. Após conhecer sua esposa e formar sua família, Celso Bitar Júnior participou do concurso para Delegados, ficando entre os quatro melhores colocados e podendo escolher São Gotardo como seu destino profissional. Durante a entrevista, Doutor Celso fez questão inclusive, de reafirmar o desejo e felicidade em poder escolher uma das cidades mais importantes do Alto Paranaíba para pode desempenhar seu trabalho como Delegado Civil. Pouco tempo após a escolha, Dr. Celso já foi chamado para assumir o comando da Polícia Civil São-Gotardense.

Fazendo pouco mais de três semanas desde sua chegada, Doutor Celso Bitar Júnior pôde acompanhar um pouco sobre como a vida em São Gotardo “anda” e como será seu trabalho na cidade e também em seus distritos. Doutor Celso disse que possui dois objetivos centrais em seu trabalho. Um deles é solucionar os crimes, em especial os que causam maior clamor e repugnância, não deixando de lado outros crimes, principalmente os que mais afligem as populações de São Gotardo e das cidades vizinhas Matutina e Tiros que também pertencem ao comando da Delegacia de Polícia Civil de nossa cidade. O segundo e também de extrema importância para Doutor Celso, será a aproximação entre a população em um geral e a Polícia Civil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para colocar todos os objetivos em prática, Doutor Celso espera contar com toda a equipe da Polícia Civil de São Gotardo, a qual já realiza um trabalho de excelente qualidade, conforme o próprio Delegado informou na entrevista. Doutor Celso espera qualificar ainda mais a equipe com sua chegada e promoverá ainda a integração de duas novas pessoas para trabalharem na Delegacia, através de um concurso para estudantes na área direito, o qual acontece nesta quinta-feira (30/04). As vagas de estágio serão remuneradas e de início imediato, conforme informou o Delegado. O edital do concurso está no final desta reportagem. A demanda de crimes é considerável e as duas novas pessoas contribuirão bastante com o trabalho da PC.

Por fim, o novo Delegado da Polícia Civil de São Gotardo disse que está a disposição de toda a população de São Gotardo e também das cidades de Matutina e Tiros. Como já havia falado anteriormente, o principal objetivo de Doutor Celso, será criar um laço de amizade e confiabilidade entre a população destas três cidades e seus distritos com a Polícia Civil. O delegado acredita que este é o melhor caminho, para que toda a equipe da Polícia Civil de São Gotardo execute um trabalho que agrade a população em todos os aspectos. O Portal SG AGORA deseja toda a sorte para o novo Delegado de nossa cidade, já com a certeza que ele realizará um trabalho de extrema competência e sonoridade.

Confira o edital do concurso:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Doutor Celso Bitar Júnior/Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Entrevista: Conheça o novo delegado da Polícia Civil de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...