ERRATA: Bares e Lanchonetes voltam a poder funcionar em São Gotardo com venda de bebidas alcoólicas

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CORREÃO: O Portal SG AGORA pede desculpas pelo erro interpretativo relacionado ao Decreto Municipal publicado nesta segunda-feira (19/07).

Um novo Decreto Municipal de Combate ao Covid-19 acaba de ser publicado em São Gotardo. Em Coletiva de Imprensa realizada nesta segunda-feira (19/07), a Prefeita da cidade, Denise Abadia Oliveira, anunciou as novas medidas, que flexibilizam o funcionamento de bares, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, com atendimento físico permitido até às 23:30. O consumo de bebidas alcoólicas em tais estabelecimentos voltam a serem liberadas (CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

Para que possam funcionar porem, os estabelecimentos precisarão adquirir, assinar e se comprometer com um Procolo Sanitário para retorno de Bares, Restaurantes, Casa de Festas, Disque Cerveja no município de São Gotardo, elaborado pelo Comitê de Combate ao Covid-19. O protocolo traz uma série de medidas restritivas e o estabelecimento que descumprir qualquer regra, será penalizado com o seu fechamento por prazo indeterminado e multa financeira. A criação do documento será de grande importância para que “todos não sejam prejudicados por poucos que descumprem as regras”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outras mudanças de flexibilização também foram anunciadas durante a Coletiva de Imprensa. De acordo com o novo Decreto, as escolas da rede municipal e estadual retornam em todo o município de São Gotardo a partir do Mês de Agosto. A medida já havia sido anunciada anteriormente e só foi confirmada. O Toque de Recolher que antes era até às 22:00 horas, também sofre mudanças, estendendo-se para até 0:00 horas. O Delivery de bebidas alcoólicas também volta a ser liberado durante a semana e finais de semana após às 18:00 horas.

Crianças de até 12 anos de idade, que antes estavam proibidas de frequentar locais como supermercados, agências bancárias e demais estabelecimentos populosos,  agora ganham livre arbitro par circular em tais locais da cidade. Eventos festivos como casamentos, batizados e demais comemorações com aglomerações de pessoas, também podem retornar seguindo todas as medidas protocolais impostas pela Prefeitura Municipal de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Prefeita Municipal de São Gotardo, Denise Abadia Oliveira, as medidas de flexibilização só foram possíveis graças a diminuição de casos de Covid-19 na cidade. A taxa de vacinados com a primeira dose que alcançou a marca de 35% neste início da semana segundo a SMS-SG, também foi um ponto positivo para a liberação de algumas medidas restritivas. A prefeita pediu porem, que todos façam sua parte com muita cautela, para que São Gotardo continue evoluindo no combate a doença e que em breve tudo possa se normalizar.

Até esta segunda-feira (19), 3587 pessoas foram positivados com o Covid-19 em todo o município de São Gotardo, com 199 casos ativos e 74 mortes pela doença confirmadas. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está em 90%, com 6 pacientes de São Gotardo e 3 pacientes de outras cidades da região do Alto Paranaíba. No distrito de Guarda dos Ferreiros, do lado pertencente à São Gotardo, 242 pessoas foram positivadas com o vírus, com 224 pacientes já recuperados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o NOVO DECRETO MUNICIPAL na íntegra:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “ERRATA: Bares e Lanchonetes voltam a poder funcionar em São Gotardo com venda de bebidas alcoólicas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...