Homem preso injustamente por participação em homicídio ocorrido em Guarda dos Ferreiros é inocentado pela Justiça

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No início deste Mês de Julho, um senhor de 62 anos de idade acusado de cometer crime de homicídio contra um homem de 37 anos no Distrito de Guarda dos Ferreiros do lado pertencente ao município de Rio Paranaíba no dia 06 de Junho de 2021, foi inocentado após sua defesa provar que o mesmo não teve nenhum envolvimento ou participação no assassinato. O verdadeiro autor do crime foi identificado e preso. Alívio para o acusado injustamente e para a família da vítima que ainda sofre a perda de seu ente querido.

O Portal SG AGORA foi procurado pelos advogados do acusado preso injustamente. José Eustáquio Lopes, de 62 anos de idade e natural de São Gotardo, foi preso na companhia de outro homem de 35 anos, responsáveis pelo crime de homicídio ocorrido. A vítima, um homem de 37 anos, identificado como R.O.S., teria sido morto após ser alvejado por disparos de arma de fogo na rua onde o mesmo morava. A prisão de José Eustáquio ocorreu após uma das testemunhas do caso relatar que teria visto ele e o outro suspeito na rua onde o crime ocorreu, momentos antes do assassinato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Inicialmente, José Eustáquio foi tido como testemunha, mas durante as diligências acabou sendo preso, acusado de cometer o crime na companhia do outro homem. Após um pericial trabalho de seus advogados de defesa, Dr. Alderico Kleber de Borba e Dr. Jackson de Araújo Félix, foi comprovado que o homem não teve nenhum envolvimento no homicídio, tendo sequer qualquer contato com a vítima e estando inclusive em sua residência, no momento do homicídio consumado. De acordo com o advogado Dr. Alderico Kleber de Borba, seu cliente teria sido preso simplesmente pelo fato de ter passado na rua onde o crime aconteceu.

No dia da morte da vítima, através de filmagens de câmeras de segurança de comércios de Guarda dos Ferreiros, ficou comprovado que, José Eustáquio e o segundo  homem acusado inicialmente, estiveram em um bar e após saírem do local, José Eustáquio teria dado carona para o outro homem até a rua próxima ao homicídio, para que o mesmo pudesse pegar seu carro o qual estava estacionado naquele local. Depois deste fato, o até então acusado pelo crime, teria ido diretamente para sua residência, não saindo mais de casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As imagens de câmera de segurança ainda comprovaram que o homem e o segundo acusado não tiveram nenhum contato com a vítima assassinada antes do crime. Dr. Alderico disse também que, câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram um terceiro homem indo em direção ao local onde a vítima foi baleada 15 minutos após José Eustáquio e o segundo homem passarem pelo mesmo lugar. Com as provas em “mãos”, os advogados de José Eustáquio entraram com um pedido na Justiça para inocentar seu cliente, apresentando provas suficientes para que a Polícia identificasse o real autor do crime do assassinato.

Nesta última quinta-feira (15/07), a inocência dos dois acusados inicialmente pelo crime, foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O verdadeiro autor do homicídio, que já possuía inclusive desavenças com a vítima assassinada de acordo com relatos de sua esposa à Polícia constados os autos da investigação, teve sua prisão preventiva decretada. José Eustáquio comemorou a enfim inocência mas relembrou os momentos difíceis vividos por ele enquanto acusado: “pelo menos a verdadeira Justiça foi feita”, encerrou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Dr. Alderico Kleber de Borba/Milleto Assessoria e Consultoria Jurídica / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Homem preso injustamente por participação em homicídio ocorrido em Guarda dos Ferreiros é inocentado pela Justiça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...