VOLTA ÀS AULAS: Escola GAMA Comecinho de Vida adota medidas rígidas, mas necessárias neste momento em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um modelo de ensino e educação rígido, mas necessário neste momento. Na última quinta-feira (24/06), aconteceu a volta às aulas para os ensinos infantis e do 1º ao 9º ano das escolas particulares de São Gotardo. Totalmente adaptada desde o final do ano de 2020, a Escola GAMA Comecinho de Vida reabriu suas portas para o ensino presencial após mais de 01 ano fechada, com uma regra: proporcionar segurança para alunos, professores, funcionários e pais, através de um cronograma elaborado especificadamente para proteger profissionais e alunos da instituição de educação contra o vírus Covid-19.

Aulas serão realizadas maneira online e presencial simultaneamente (Foto: SG AGORA)

O Portal SG AGORA esteve presente na escola no primeiro dia do retorno do ensino presencial, que será de maneira híbrida neste momento (os pais ou responsáveis decidem se devem enviar ou não seus filhos as escolas). Para controlar o fluxo de veículos e pessoas na porta da instituição, um horário de início de aula foi determinado para cada turma. Ao entrarem na escola, os alunos passam por uma higienização das mãos e pés. Cada aluno possuí também seu próprio kit de higienização e materiais escolares não podem ser compartilhados. Além disso, os espaços de toda a escola foram demarcados e tem o fluxo e número de pessoas controlados para que não haja aglomerações em nenhum momento do horário letivo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a diretora da Escola GAMA Comecinho de Vida, Neuza Marques, todas as medidas de segurança tomadas, são extremamente importantes neste momento de pandemia e a colaboração precisa ser de todos: “Pais, alunos, professores e instituição. Os pais na parte de educar os filhos para sempre usarem a máscara, higienizar as mãos, não abraçar o coleguinha ou a professora, manter distância até para circular nas áreas abertas da escola. É triste, mas é preciso neste momento. E nós, como instituição, levar toda a segurança precisa e afeto mesmo que ainda à distância (sem contato físico), para todos os envolvidos nesta volta às aulas”.

Todos os espaços da escola foram demarcados com regras específicas (Foto: SG AGORA)

Dentro da salas de aula, demarcações e limite de alunos foram impostos (Foto: SG AGORA)

D. Neuza também salientou um ponto que muitos não estão atentos mas que já era notório com o passar do tempo desde o início da pandemia: “A escola, a socialização que ela permite, faz com o aluno possa evitar transtornos psicológicos como depressão e outras doenças. E nessa pandemia, com este afastamento presencial entre aluno, professor e escola, este problema ficou claro em nossa sociedade. Não sou eu quem está falando, são os profissionais da área de saúde mental. Educação é Saúde Pública e Saúde Pública é Educação.  Por outro lado, sabemos a dor que as famílias que perderam seus familiares passaram e ainda passam e por isso adotamos medidas consideradas rígidas, mas necessárias neste momento”, encerrou ao Portal SG AGORA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A aluna Sofia Rodrigues, de 08 anos de idade, contou a alegria de retornar para escola, mesmo com todos os cuidados ainda precisos: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Eu já estava feliz de voltar as aulas no início do ano, mas agora na escola, eu estou muito, mais muito mais feliz de voltar”. Sofia também comentou como fez para manter o contato com os colegas e amigos da escola e revelou um desejo: “Eu sou blogueira, então eu usava meu Instagram, Tik Tok, para falar com todas as pessoas que eu amo. Tenho um sonho também, quero ver daqui uns dias como vai ser, quando todos estiverem vacinados para poder abraçar novamente as pessoas, principalmente aqui na escola”.

A aluna e blogueira, Sofia Rodrigues, estava muito feliz no retorno às aulas (Foto: SG AGORA)

O retorno do ensino presencial em São Gotardo acontecerá também para as escolas municipais e estaduais a partir do dia 2 de Agosto de 2021. De acordo com uma publicação divulgada nas redes sociais da Prefeitura Municipal de São Gotardo, caso o município esteja em um momento epidemiológico controlado em relação ao Covid-19. É preciso ressaltar que, pela primeira vez desde o início de 2021, o município São-Gotardense retornou para a “Onda Amarela” do Programa Minas Consciente, o que permitiu o retorno do ensino presencial no formato híbrido nas escolas da cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira todos os protocolos de segurança da Escola Gama Comecinho de Vida:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Escola Gama Comecinho de Vida / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “VOLTA ÀS AULAS: Escola GAMA Comecinho de Vida adota medidas rígidas, mas necessárias neste momento em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...