Após recomendação do Ministério Público Federal, redutores de velocidade são instalados na BR-354

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No último sábado (06/07) motoristas que trafegaram pela BR-354, no trecho que liga as cidade de São Gotardo e Rio Paranaíba à cidade de Ibiá, foram pegos de surpresa com a instalação de três redutores de velocidade, conhecido popularmente como quebra-molas. O assunto foi comentando durante todo o final de semana e muitas pessoas indagaram o motivo da obra de afixação dos redutores de velocidade.

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2964efe0-8a10-467f-afd1-8ec1bf471663Em parceria com o Portal Paranaíba Agora, nossa Site foi atrás de respostas sobre as instalações dos redutores de velocidade. De acordo com as informações,  a instalação dos três redutores, foi uma recomendação do Ministério Público Federal de Patos de Minas ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), após estudos apontarem que os trechos onde os mesmos foram instalados possuem um grande índice de acidentes.

Ainda segundo as informações repassadas à nossa redação, a pista foi sinalizada com antecedência contrariando assim, as reclamações de diversos motoristas no fim de semana. Uma equipe de reportagens do Portal SG AGORA porem, passou pelo trecho na dia antecedente a obra (05/07) e nenhuma placa de sinalização sobre os redutores de velocidade foram vistas pelos nossos repórteres.

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Os redutores de velocidade foram instalados entre o trevo de Rio Paranaíba, Posto Alpa e trevo de Ibiá. A recomendação, é de que os motoristas trafeguem com atenção e bastante cuidado próximo aos redutores, para que novos acidentes sejam evitados.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Gilberto Martins/Paranaíba Agora / Foto Capa: Recebida através do WhatsApp do Portal SG AGORA

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2 Comentários “Após recomendação do Ministério Público Federal, redutores de velocidade são instalados na BR-354”

  1. Blys disse:

    As placas pelo menos sentido Ibiá ja estavam instaladas há wuase 1 semana antes de colocarem os quebra molas

  2. Fabiana disse:

    Para evitar acidentes nesse trecho que conheço muito bem, não precisa de quebra molas, precisa sim de asfalto, recapeamento da pista e a manutenção constante da mesma. Prefiro pagar pedagio como na 262 e ter rodovia pavimentada de verdade, ao invés desta “pseudo” rodovia que aquaplana, está cheia de buracos e deformação e temos que nos virará para conseguir chegar em nossos destinos caem sofrer acidentes. Se nem após um determinado político ter quase se envolvido em acidente no local fez a situação mudar… tá difícil!

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