Especial: Caravana de São Gotardo visita Hospital de Amor em Barretos

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Uma visita emocionante e especial. Na última quarta-feira (28/03), o repórter do Portal SG AGORA, Diego Oliveira, participou de uma caravana composta por 14 pessoas, que saiu de São Gotardo com destino ao Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), em Barretos. O motivo da visita: Conhecer melhor o trabalho que desenvolvido no hospital que é referência em tratamento de câncer no país e em vários países da América do Sul. Além da visita aos três complexos do hospital que ficam em Barretos, os membros da caravana Sangotardense também conheceram a Casa de Apoio de São Gotardo que fica na cidade paulista e hoje auxila cerca de 100 pacientes e familiares de São Gotardo e Região, que tratam no Hospital de Amor de Barretos.

Convidado pela Associação de Ação Humanitária de São Gotardo (A.A.H.), o repórter do Portal SG AGORA, Diego Oliveira, pôde acompanhar de perto como é o trabalho realizado nos três complexos do Hospital de Amor de Barretos, que hoje atende diariamente e gratuitamente cerca de sete mil (7.000) pessoas entre internações, consultas e exames. Para atender a alta demanda de paciente que chegam todos os dias, o hospital conta hoje com uma equipe de três mil quinhentos (3.500) funcionários, que são altamente treinados para dar total  atenção e carinho para todos os pacientes e familiares que passam pelo hospital diariamente, mensalmente e até mesmo anualmente.

IMG_6124Henrique Prata, filho do fundador e que gere hoje o hospital (Foto: SG AGORA)

Idealizado e fundado pelo médico, agricultor e empresário Dr. Paulo Prata, o Hospital de Amor de Barretos, é gerido hoje pelo seu filho, o empresário, Henrique Prata. Ao longo de sua história, várias conquistas foram alcançadas pelos idealizadores do hospital, entre elas, parcerias com cantores famosos, artistas, políticos, entre outras pessoas do bem, que através de investimentos financeiros, contribuíram para o crescimento do projeto do hospital em tratamento de câncer, que é considerado hoje, o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo. A população de Barretos e demais cidades de pacientes e familiares que tratam no hospital também tiveram papel fundamental no crescimento do mesmo, abraçando todas as causas propostas pela equipe que dirige os completos do Hospital de Amor de Barretos.

Com a proposta de levar carinho, atenção e total cuidados médicos para seus pacientes e familiares, o Hospital de Amor de Barretos recebe hoje paciente de cerca de 1.889 município, entre eles pacientes de São Gotardo e de toda a região do Alto Paranaíba. Dividido em pavilhões que foram construídos graças as parcerias conquistadas por Henrique Prata e seus colaboradores, cada ala do Hospital de Amor de Barretos, possui tecnologia de primeiro mundo, quartos pensados na comodidade dos pacientes e de seus familiares e muito atenção e carinho de toda a equipe de funcionários que trabalham no hospital, com os pacientes e familiares que necessitam de atendimento médico no hospital.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Novo Gf Uninter segundo semestre

Apesar do cuidado de todos os profissionais que trabalham no hospital ser o mesmo em todos os complexos (Pavilhão Antenor Duarte Villela (primeiro pavilhão construído), Hospital de Câncer Infantojuvenil  e Hospital São Judas Tadeu (tratamento de pacientes paliativos)), uma das alas que mais emocionaram o repórter do Portal SG AGORA, Diego Oliveira, foi a ala de tratamento de câncer para pacientes Infantojuvenil. Pai de três filhos, o profissional de jornalismo ficou impressionado e emocionado com a alegria de todas as crianças que tratam no hospital e tentam acima de todos os problemas, levarem uma vida normalmente e com a alegria sincera que só as crianças podem transmitir. A atenção e carinho de todos os profissionais do hospital, também chamou a atenção do repórter.

De São Gotardo, cerca de 100 pessoas entre familiares e pacientes, passam pelo hospital mensalmente. Para dar suporte e auxílio a estes pacientes e familiares, a Associação de Ação Humanitária de São Gotardo (A.A.H.), fundou um local na cidade paulista, que oferece moradia, alimentação e repouso para os pacientes e acompanhantes dos mesmos, que necessitam ficar ou visitar constantemente a cidade de Barretos. Por isso a importância em valorizar ainda mais o trabalho que é feito pela A.A.H. de São Gotardo, associação responsável por coordenar os pacientes que são encaminhados para o Hospital de Amor de Barretos. Atualmente, todos os recursos levantados pela associação para manter a Casa de Apoio e demais projetos do grupo, são arcados através da parcerias públicas e privadas.

IMG_6376Casa de Apoio que auxilia pacientes de São Gotardo (Foto: SG AGORA)

O Portal SG AGORA agradece o convite feito pelas membras da Associação de Ação Humanitária de São Gotardo, Senhora Cleusa Molinari e Dilza Silva, para poder conhecer de perto um trabalho tão lindo, humanitário e solidário, que é realizado pelo Hospital de Amor de Barretos. Através de visitas e coberturas jornalísticas como estas, percebemos que não devemos desanimar jamais do nosso trabalho e tentar sempre fazer algo para o bem do próximo, sem se preocupar com que você ganhará em troca. Com certeza nosso repórter e também nosso Site cresceu pessoalmente e profissionalmente, após realizar uma das coberturas jornalísticas mais emocionantes de nosso Portal.

Aos pacientes de São Gotardo e Região que encontramos em Barretos, desejamos do fundo de nosso coração, que se recuperem o mais rápido possível e possam continuar sonhando, assim como todos os pacientes que são atendidos hoje no Hospital de Amor de Barretos. Com certeza esperaremos todos vocês, para mais um “dedo” de “proza”.

Confira as fotos da visita ao Hospital de Amor de Barretos:

 

Reportagem, Fotos e Fonte da Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Colaboração: Associação de Ação Humanitária de São Gotardo (AAH)

Tags

Um comentário em “Especial: Caravana de São Gotardo visita Hospital de Amor em Barretos”

  1. Herlene disse:

    Parabens ss pessoas w fazem parte da caravana de S Gotardo q visitaram e trabalham em favor das pessoas c câncer em Sao Gotardo!Q Deus continue abençoando todos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...