Especialista explica tudo sobre equipamentos de alta performance para compostagem

Foto Capa: Reprodução/Blog/Verde AgriTech

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O sucesso da compostagem é influenciado por diversos fatores. Para se produzir um composto de qualidade, é preciso estar atento a algumas variáveis.

Para explicar mais sobre o assunto, nesta quarta-feira, 15 de julho, Maycon Pereira, diretor na Máquina Solo e especialista no fornecimento de equipamento de alta performance para compostagem, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, foi convidado para participar do evento Encontro com Gigantes, promovido pela Verde, empresa que produz o fertilizante K Forte®.

A conversa pode ser vista na íntegra aqui:

A Máquina Solo é uma empresa brasileira, fundada em 1998, com sede em Guarulhos – SP, que trabalha com 3 segmentos de equipamentos: reciclagem, mineração e fundações. São mais de 250 equipamentos de alta performance e engenharia aplicada.

O diretor Maycon Pereira destacou que a empresa Máquina Solo criou em 2008 a unidade de negócios que atende os segmentos de mineração e meio ambiente. A unidade trabalha com a venda de equipamentos para reciclagem, resíduos da construção civil e industriais, além de compostagem.

Os equipamentos para Resíduos da Construção Civil são:

  • Britadores e peneiras vibratórias móveis;
  • Usinas de triagem e reciclagem;
  • Caçambas britadoras e caçambas peneiras.
    .

Os equipamentos para Resíduos Sólidos e Urbanos são:

  • Trituradores para produção de CDR;
  • Trituradores de tecidos volumosos;
  • Trituradores de tecidos de madeira.
    .

Os equipamentos para Resíduos Orgânicos são:

  • Compostadores (removedores de leira);
  • Trituradores de podas, troncos e raízes;
  • Caçamba processadora;
  • Peneiras rotativas e vibratórias móveis.
    .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo Maycon Pereira o objetivo do equipamento de alta performance para plantas de compostagem é utilizar o menor recurso possível para atingir o objetivo que foi demandado, pensando na responsabilidade social.

O revolvimento mecanizado de leira de compostagem, conforme Pereira, auxilia no trabalho das usinas que geram diariamente toneladas de resíduos orgânicos.

Esses revolvedores de leiras, como enfatizou Pereira, tem a capacidade produtiva muito alta e atendendo grandes volumes no maior espaço possível. É possível, também, automatizá-lo a longas distâncias:

“É preciso analisar a demanda do equipamento. Quanto maior o desafio, maior deve ser o conhecimento de tecnologia aplicada. Ao falar de compostadores e máquinas de alta performance direcionamos nosso cliente para a concretização intensa e especializada do seu objetivo.”

A Usina Santo Ângelo, por exemplo, é um case de sucesso da Máquina Solo, como destacou o diretova questão de atender o grande volume com o menor tempo possível.

“O compostador durante o período que está passando na compostagem ele altera a torta de filtro, que é uma matéria muito rica por sinal, em fertilizante.”

O trator trabalha com baixa intensidade, esclareceu Maycon. Mas o compostador trabalha em alta intensidade. “Isso vai gerar economia de 30% a 40% de combustível, menos mão de obra e custo com manutenção, pois o equipamento é acoplado no trator. Aqui a demanda é trabalhar uma grande área (revolvendo 2 mil toneladas/ hr de material)”.

Além do equipamento acoplado ao trator, ele apresentou também o equipamento autopropelido, que no caso é sem o uso do trator, com sistema de roda motriz, ar condicionado:

“O equipamento autopropelido tem o objetivo de proporcionar um serviço automatizado e de alta performance nas leiras, que trabalha uma área menor, onde não passa o trator e com grande demanda (revolvendo 3 mil toneladas/hora de material).”

Maycon esclareceu dúvidas sobre as proporções e indicações de uso e apresentou vários vídeos sobre o funcionamento do equipamento de compostagem fracionado.

Em áreas menores a empresa trabalha com diferentes equipamentos, como explicou Maycon, o que vai depender muito da demanda. O desafio é saber dimensionar corretamente o espaço a ser trabalhado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer saber mais? Confira o vídeo na íntegra! Ou acesse o site da Máquina Solo: http://maquinasolo.com.br/equipamento/compostadores-revolvedor-de-leiras/

Não perca os próximos eventos! Confira toda a programação do Encontro com Gigantes e faça sua inscrição pelo link: www.kforte.com.br/encontrocomgigantes

Maycon Pereira, Diretor na Máquina Solo e especialista no fornecimento de equipamento de alta performance para compostagem, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos.

Sobre o autor: Cristiano Veloso é especialista em Sustainable Business Strategy pela Harvard Business School, Estados Unidos, mestre pela University of East Anglia, Reino Unido e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Cristiano é fundador e CEO da Verde Agritech Plc (“Verde”), mineradora inglesa listada na Bolsa de Valores de Toronto. Tem ampla experiência e conhecimento nos setores agrícola e mineral. A frente da Verde, Cristiano lidera uma empresa inovadora cujo propósito é melhorar a saúde das pessoas e do Planeta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa Verde AgriTech / Foto Capa: Reprodução/Blog/Verde AgriTech

Tags

0 Comentários “Especialista explica tudo sobre equipamentos de alta performance para compostagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...