Estoque de café é insuficiente para impedir rali de preços em 2015/16

Compartilhe:

Os estoques globais de café não devem ser suficientes para impedir uma rali de preços durante a safra 2015/16, uma vez que a demanda permanece firme e as plantações do Brasil ainda sofrem os efeitos da severa estiagem do ano passado. A avaliação é da chefe da consultoria norte-americana Ganes Consulting LLC, Judith Ganes Chase (foto: reprodução Twitter).

A expectativa é de que as reservas mundiais de café diminuam em 4 milhões de sacas de 60 kg neste ano, o que pode apertar ainda mais os estoques, segundo Judith. Além disso, a produção de Brasil e Indonésia não deve se recuperar a tempo para preencher tais reservas.

Especificamente com relação ao robusta, a consultora comenta que, neste ano, o clima adverso no Brasil e no Vietnã tende a prejudicar a produção da variedade. “Simplesmente não há estoques para segurar os preços”, diz. “Especuladores ainda preveem um rali (das cotações).”

 

Reportagem: http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/estoque-de-cafe-e-insuficiente-para-impedir-rali-de-precos-em-2015-16-123783

Compartilhe:

Tags

0 Comentários “Estoque de café é insuficiente para impedir rali de preços em 2015/16”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial