EXEMPLO: Matutina vacina todos adultos maiores de 18 anos com a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Foto Capa: Letícia Londe/Secretaria Municipal de Saúde de Matutina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A cidade e população de Matutina-MG tem motivos de sobra para comemorar neste mês de Agosto. Exemplo para todas cidades da região do Alto Paranaíba, a cidade Matutinense alcançou na última sexta-feira (13/08), a grata marca de vacinar todos os adultos (100%), maiores de 18 anos de idade, com a primeira dose ou dose única de vacinas contra o Covid-19. Um trabalho de muita competência e dedicação de todos os profissionais envolvidos na vacinação e população, por aderir a campanha e se vacinar. O momento foi muito celebrado, com razão e merecimento!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Matutina, Suzana Aparecida Garcia, com a primeira fase da campanha de vacinação concluída, Matutina se tornou a primeira cidade de toda a macrorregião de Patos de Minas, a qual conta com 33 municípios, a imunizar 100% de sua população maior de idade, contra o vírus que já tirou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Ao todo, 3.054 moradores da cidade foram vacinadas com a primeira dose da vacina ou dose única.

Presente em outras campanhas de vacinação, o mascote “Zé Gotinha”, esteve presente na celebração em Matutina (Foto: SMS-Matutina)

O Setor de Saúde Matutinense disse também que algumas pessoas que se recusaram a receber o imunizante, em caso de mudança de opinião, podem e devem procurar uma Unidade de Saúde da cidade para serem vacinados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, sessenta (60) pessoas se recusaram a vacinar. Um número considerado pequeno, mas que deve ser diminuído nos próximos dias, através de novas campanhas de conscientização organizadas pelo poder público municipal de Matutina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Prefeito de Matutina, Gilberto do Quito, disse que é uma enorme satisfação saber que praticamente todos os adultos maiores de 18 anos se vacinaram com o imunizante. Gilberto reforçou também que mesmo com a vacinação em massa na cidade, é preciso que toda a população Matutinense continue seguindo os protocolos de segurança e combate ao Covid-19. O Portal SG AGORA parabeniza toda a equipe profissional de Matutina envolvida na vacinação, por levar tão a sério a vida e a saúde de toda sua população. Esse é o exemplo que deve ser seguido!!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Letícia Londe/Secretaria Municipal de Saúde de Matutina

Tags

0 Comentários “EXEMPLO: Matutina vacina todos adultos maiores de 18 anos com a primeira dose da vacina contra o Covid-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...