Saiba como lidar com condições climáticas desfavoráveis na cultura da soja

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Semanalmente, o Encontro com Gigantes traz especialistas do mercado do agronegócio para conversar e trocar experiências com você, sempre falando sobre temas que contribuem para melhorar a produção agrícola. Nas próximas semanas, será realizada a Edição Especial Soja: Como alcançar altas produtividades. No primeiro evento dessa série especial de Encontros com Gigantes, o convidado é o Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Thiago Ferreira Santos.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 19/08 às 19h – Soja: como lidar com condições climáticas desfavoráveis na lavoura?
    .

As condições climáticas adversas são um dos desafios que com os quais agricultor brasileiro precisa lidar. O manejo agrícola correto pode mitigar os efeitos dos estresses abióticos, como a falta de chuvas, que podem afetar a lavoura.  Para falar sobre técnicas para garantir a rentabilidade e a produtividade da lavoura de soja mesmo em condições desfavoráveis, a Verde convida o Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Thiago Ferreira Santos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o palestrante:
.

Thiago Ferreira Santos – Thiago Ferreira Santos é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduando em Tecnologia da Aplicação. Em sua carreira, Thiago Santos já trabalhou com adubação no Grupo de Pesquisa do Silício, liderado pelo professor da UFU, Hamilton Seron Pereira. Também atuou como assistente de pesquisa na University Nebraska Lilconl (EUA), com uma das referências internacionais de pesquisa do milheto, Professor Dipak Santra. Além disso, Thiago tem experiência em qualidade de produção de sementes no Mato Grosso do Sul e em tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários em Goiás.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

A Verde é uma agritech. Uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável. Queremos melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Saiba como lidar com condições climáticas desfavoráveis na cultura da soja”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...