Golpe do boleto: Estelionatário envia documento com falsa multa para comerciante em São Gotardo

(Carta enviada ao comerciante) Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo
(Carta enviada ao comerciante São-Gotardense) Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

A medida que as autoridades tem fechado o cerco para a criminalidade, os autores de crimes infelizmente tem inovado para realizarem suas ações delituosas. Nesta terça-feira (18/06) em São Gotardo, mais uma prova da evolução dos bandidos foi comprovada por um comerciante. Ao chegar em seu estabelecimento comercial, a vítima se deparou com um boleto em seu nome sobre uma falsa multa. Afim de concretizar o golpe, o documento estava acompanhado de uma carta, a qual reforçava e amedrontava o comerciante a realizar o pagamento de tal boleto. Por sorte, a vítima acionou a PM, que confirmou a fraude da cobrança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, apesar de ser real, o boleto e carta enviada continham várias ilegalidades. O documento possuía diversos erros ortográficos, além do boleto estar emitido em nome de uma pessoa física, contrariando a carta que supostamente teria sido enviada pela Justiça Estadual da cidade de Uberaba. Ao averiguar todos os fatos, ficou confirmado pela Polícia que o boleto e a carta se tratavam de uma fraude e que, caso o comerciante tivesse efetuado o pagamento do mesmo, teria sido vítima do golpe de estelionato, nunca mais podendo recuperar o valor pago por ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Ainda de acordo com a PM, caso mais alguém receba tal documento e carta, a orientação é acionar a Polícia imediatamente e jamais pagar ou entregar nenhum valor em dinheiro, sem realmente ter certeza  do que se trata. Os crimes cibernéticos ou que utilizam as novas ferramentas de comunicação e pagamentos digitais cresceram e muito no Brasil nos últimos anos e possuem um mecanismo que favorece os criminosos: eles se escondem atrás de “laranjas” e endereços inexistentes para cometerem delitos. Por isso todo cuidado é pouco. Em caso de denúncia ligue no número emergencial da PM, o 190.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

Tags

Um comentário em “Golpe do boleto: Estelionatário envia documento com falsa multa para comerciante em São Gotardo”

  1. Tiago Ribeiro disse:

    Além de bandido, é analfabeto.
    Kkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...