Homem que se passava por oficial militar para cometer crimes de estelionato é preso pela PM em Rio Paranaíba

Foto Capa: Assessoria de Imprensa 216ª Cia. da Polícia Militar

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na data desta sexta-feira (28/05), após monitoramento e grande mobilização do efetivo militar de várias frações da 216ª Cia PM (São Gotardo, Arapuá e Rio Paranaíba), foi efetuada a captura de um indivíduo pela prática de diversos crimes de estelionatos na região do Alto Paranaíba e possivelmente em demais regiões. O autor foi abordado, identificado e preso em flagrante pela guarnição de serviço em Rio Paranaíba.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da 216ª Cia. da Polícia Militar, a operação foi desencadeada desde esta última quinta-feira (27), após um golpe aplicado na cidade de Arapuá, no período da tarde, oportunidade que foi possível identificar características de um possível suspeito, iniciando desde então de forma ininterrupta, as diligências policiais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cumpre citar, que já havia por parte da 216ª Cia PM, um acompanhamento desse tipo de crime, bem como desse autor, considerando ele já havia praticado outros estelionatos nas cidades vizinhas, sendo apurado seu reconhecimento em 10 ocorrências de estelionato nos últimos meses, inclusive com provas materiais através dos cheques repassados.

Na prática delituosa, o criminoso se identificava como sendo militar, ora Estadual ora do Exército Brasileiro, utilizando-se de cheques de pequeno valor, em regra de até R$ 500,00, para adquirir produtos,  recebendo ainda valores em dinheiro como troco em muitas das oportunidades criminais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com ele, na data de hoje (sexta-feira), foram aprendidas diversas folhas de cheque avulsas, algumas preenchidas e outras em branco, certa quantia em dinheiro e muitos produtos de consumo, adquiridos provavelmente de forma criminosa. O veículo do autor, um Fiat/Siena cor prata, também foi removido ao Pátio do Detran.

Finalizados ao trabalhos de praxe, o autor identificado como K.B.T.L, de 45 anos e todos os materiais relacionados foram entregues a Polícia Civil para ratificação do flagrante. Ressalta-se, a fundamental intervenção do Sistema do Olho Vivo de São Gotardo e também de Rio Paranaíba, através de seus operadores, que foram cruciais nos trabalhos e no resultado positivo alcançado pela a Polícia Militar, encerrou à imprensa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fotos dos materiais apreendidos:

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa 216ª Cia. da Polícia Militar / Adaptações: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Imprensa 216ª Cia. da Polícia Militar

Tags

0 Comentários “Homem que se passava por oficial militar para cometer crimes de estelionato é preso pela PM em Rio Paranaíba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...