II Festival de Música reúne centenas de pessoas na Praça de São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Luiz Henrique/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Durante o último final de semana em São Gotardo, foi realizado o II Festival de Música de nossa cidade. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gotardo, o evento cultural reuniu talentos musicais de toda a região do Alto Paranaíba. Além do concurso, a segunda edição do Festival de Música de São Gotardo contou também com oficinas de canto e violão, apresentações musicais e uma praça de alimentação coordenada pelos Food-Trucks da BR-Gastrô. O Portal SG AGORA esteve presente no  II Festival de Música de São Gotardo e registrou através de fotos e lives os melhores momentos dos dois dias de festa na Praça São Sebastião (CONFIRA TODAS AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM).

IMG_9487Dividido nas categorias solo, duplas e bandas, o II Festival de Música de São Gotardo reuniu cantores e músicos de toda a região com um único objetivo: Conquistar os jurados e público presente no evento musical. No sábado (26) a disputa foi iniciada primeiramente pela categoria solo, onde quatorze competidores se apresentaram e cantaram músicas nos mais diversos estilos musicais. Após uma difícil deliberação por parte dos jurados, os vencedores da categoria solo foram: Isadora Silva, de Rio Paranaíba (1º lugar), Jhenny Pacheco, de São Gotardo (2º lugar) e João Paulo Santos, também de Rio Paranaíba (3º lugar).

Com estrutura parecida com os shows de calouros que assistimos na televisão, após a disputa da categoria solo, foi a vez das duplas inscritas no II Festival de Música de São Gotardo, subirem ao palco para se apresentarem. Com participação de duplas das cidades de Lagoa Formosa, São Gotardo, Matutina, Tiros e também do distrito de Abaeté dos Venâncios, a categoria foi uma das mais disputadas do Festival. Com a moda caipira “Marvada Pinga” a dupla Giovana e Karoline, de Abaeté dos Venâncios, foram as grandes vencedoras da categoria dupla, seguidas pelas duplas João Magalhães e Omar Tavares, de Lagoa Formosa e Igor Viola e Funchal, de São Gotardo.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

IMG_0614Além da disputa dos calouros, o primeiro dia do II Festival de Música de São Gotardo contou também com a participação dos ganhadores da primeira edição do concurso musical. Vencedora da categoria solo em 2017, a cantora Jéssica Vieira foi a primeira a se apresentar e esbanjou simpatia e satisfação em estar em cima de um palco levando alegria e muita música boa para a platéia presente no evento. Vencedores da categoria dupla, a dupla sertaneja João Vitor e Lucas também se apresentaram com um repertório repleto de músicas sertanejas. Após as apresentações do vencedores do ano passado, os violeiros do Clube da Viola de São Gotardo e o DJ Lowtec, foram os responsáveis por encerrarem o primeiro dia do Festival.

No domingo (27) antes da segunda etapa do II Festival de Música ser iniciada, os jurados da concurso musical Danielle Rocha (Bacharel em Música pela UFU) e Cassio Ribeiro (Músico Instrumentista formado no Conservatório Estadual de Música de Uberlândia e Bacharel em violão pela UFU) , ofereceram gratuitamente em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Turismo de São Gotardo, oficinas de canto e violão. Prestando muita atenção em todas as dicas e técnicas musicais passadas pelos músicos profissionais, os participantes das oficinas puderam aprender um pouco mais sobre o mundo da música. As oficinas foram oferecidas no Prédio Amarelo de São Gotardo e duraram aproximadamente duas horas.

Confira as fotos das oficinas:

 

IMG_1679De volta a segunda etapa do Festival de Música de São Gotardo, no domingo foi a vez das bandas inscritas no concurso musical subirem no palco para se apresentarem. Infelizmente, devido a falta de combustível em todo País, três bandas não conseguiram participar do Festival, que contou com a presença de cinco bandas inscritas.  Trazendo estilos musicais diversificados, as apresentações variaram entre bandas de rock, bandas de estilo gospel e bandas sertanejas raiz. Mostrando personalidade e muita entrosação, a banda evangélica Undergrace, de São Gotardo, foi a grande vencedora da categoria, seguida pela banda sertaneja Mayara Modesto e Banda e os rockeiros da banda Candelabro.

Após a entrega dos troféus e prêmios para os vencedores na categoria banda, os músicos vencedores no ano de 2017 da categoria, a banda Caminho Absoluto, foi a responsável por encerrar o evento musical da cidade, tocando e cantando músicas autorais e com uma pegada do bom e velho rock in roll. O Portal SG AGORA parabeniza a Secretaria de Educação e Cultura de São Gotardo, por organizar eventos como este, que engrandecem e valorizam os talentos musicais de nossa região, além de enaltecer a cultura de nossa cidade e que venham mais eventos como este em São Gotardo. VIVA A MÚSICA!

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira as fotos do II Festival de Música de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos e Foto Capa: Luiz Henrique/Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA/Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Tags

0 Comentários “II Festival de Música reúne centenas de pessoas na Praça de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...