PM de São Gotardo estabelece acordo pacífico em bloqueio na BR-354, mas caminhoneiros continuarão em greve

Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo
Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo

Durante toda esta segunda-feira (28/05), a Polícia Militar de São Gotardo esteve diálogo com os motoristas que estão parados no Trevo da Rodovia BR-354, próximo ao Posto Alpa, em virtude da interdição da via. O intuito da conversa foi sensibilizar os motoristas que realizam o bloqueio na rodovia desde a última quarta-feira (23), a não interditarem a passagem dos condutores que quisessem retornarem para suas casas. O diálogo foi tranquilo e um acordo foi estabelecido, por volta as 16:00 horas.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, também ficou definido na conversa que todos os veículos de carga ou vazios, que estavam sendo convidados para fazer parte da manifestação, não serão intimidados a permanecer no local. Na prática, quem não tiver a intenção de permanecer no bloqueio, não seria forçado a ficar e poderá seguir seu destino tranquilamente.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

De acordo com informações dos manifestantes passadas para a PM, cerca de 40 caminhões e 50 pessoas ainda irão permanecer no local realizando a greve, mas não irão obstruir ou criar qualquer tipo de dificuldade para a fluidez do trânsito no local ou intimidar os outros caminhoneiros a ficarem no bloqueio. Desde o início da manifestação, nenhuma confusão foi registrada pela Polícia no local.

A greve dos caminhoneiros já dura uma semana em todo o Brasil. Após o acordo realizado pela PM, a expectativa é que itens de sobrevivência como gás de cozinha, combustível, insumos hospitalares, entre outros, possam voltar a serem abastecidos na cidade. Em virtude da falta principalmente de combustível, as aulas nas escolas municipais e estudais e creches em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros foram canceladas.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “PM de São Gotardo estabelece acordo pacífico em bloqueio na BR-354, mas caminhoneiros continuarão em greve”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...