Imea eleva previsão de custo de produção de soja 2018/19

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou no último relatório semanal o novo custo de produção para a safra 18/19 de soja em MT, referente ao mês de março. Com isso, o custo total passa a ser de R$ 3.530,65/hectare, o que representa um crescimento de 2,2% em relação à divulgação anterior.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Novo Gf Uninter segundo semestre

De acordo com o Instituto um conjunto de fatores impactou no crescimento dos custos neste mês, tendo como destaque a alta nos preços dos fertilizantes, principalmente potássicos e fosfatados, em decorrência da menor oferta mundial de potássio, nutriente do qual o Brasil tem grande dependência.

Além disso, os maiores custos na produção da China para defensivos também afetaram em alguns inseticidas aqui no país. Assim, apesar de o custo total ainda estar 2,9% abaixo quando comparado ao da safra anterior, a nova divulgação de março já se tornou a maior para a safra 18/19, até o momento, o que demanda atenção do produtor mato-grossense.

 

Reportagem e Link Oriinal: https://www.agrolink.com.br/noticias/imea-eleva-previsao-de-custo-de-producao-de-soja-2018-19_406189.html / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Imea eleva previsão de custo de produção de soja 2018/19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...