Inter SG é campeã em todas as categorias do módulo 2 da Taça Minas de Futebol Base do Alto Paranaíba

IMG_6888Quais são os elementos principais para uma partida de futebol ser emocionante? Decisão por pênaltis, polêmicas envolvendo a arbitragem, goleadas, expulsões, jogadores “marrentos”, defesas espetaculares de goleiros e claro algo em disputa como taças e medalhas. Na manhã deste último domingo (08/12) em São Gotardo, os três jogos das finais da Taça Minas de Futebol Base organizado pela LAPE (Liga Alto Paranaíba de Esportes), promoveram todos os tipos de emoção para a torcida presente no estádio Olavo Bilac. As finais foram disputadas entre os times Inter SG e Trianon (Sub 12), Inter SG e Trianon (Sub 14) e Inter SG e Boca (Sub 16). Após o apito final, as taças de todas categorias ficaram com o time Inter SG, de São Gotardo, que também foi destaque com várias premiações pessoais para os jogadores (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). A Taça Minas de Futebol de Base foi disputada ao longo do segundo semestre de 2019 e contou com a participação de equipes de várias cidades do Alto Paranaíba.

Sub 12

IMG_6401Para quem achou que a final entre nossas pequenos futuros jogadores profissionais seria tranquila, o jogo entre Inter SG e Trianon pela categoria Sub 12 foi pegado do início ao fim. Após terminar empatado em 1 a 1 no tempo normal de jogo, a decisão foi para os penais com o time da Inter SG sendo superior nas batidas e vencendo a disputa pelo placar de 4 a 2. Muita festa para jogadores, comissão técnica e torcida presente nas arquibancadas. Destaque para os atletas da categoria Sub 12 Luiz Eduardo da equipe Inter SG (artilheiro da categoria com 8 gols) e  Estevan Luiz da equipe Trianon (goleiro menos vazado da categoria com apenas 4 gols sofridos). O técnico da equipe Inter SG Rafael Boaventura de Oliveira também foi homenageado como o melhor técnico da competição. Por fim, o tão sonhado troféu de campeão foi entregue aos jogadores da Inter SG que comemoraram e muito a vitória e título conquistado da categoria Sub 12 da Taça Minas de Futebol de Base.

Sub 14

IMG_6595A decisão da categoria Sub 14 foi ainda mais pegada e com requintes de uma final de um campeonato profissional. Polêmica com o juiz, expulsão e muita pressão da torcida adversária. Após perder a partida pelo placar de 2 a 0 para a Inter SG e ter seu camisa 07 e craque do time expulso, a torcida da Trianon de Araxá presente no estádio Olavo Bilac, promoveu uma verdadeira pressão na equipe de arbitragem. Ao estilo Edmundo e Romário (mas não nos momentos de craque dos jogadores), o camisa 07 ficou irritado e “esquentado” com a expulsão o que inflamou ainda mais a torcida da equipe de Araxá. Após o apito final porem, paz entre jogadores, comissão de arbitragem e técnica dos times e torcida, tendo a Inter SG se sagrando campeã em mais uma categoria: Sub 14. Destaque para os atletas Davi Carvalho Domingos e Ronald Gustavo, artilheiros da categoria com 6 gols marcados e Hugo Quassio Fernandes, goleiro menos vazado de sua categoria, sofrendo apenas 2 gols, todos atletas da Inter SG. O técnico da equipe Wilson de Oliveira Pimenta também foi homenageado, sendo eleito o melhor treinador entre as equipes participantes.

Sub 16

IMG_7107Times mais cascudos entre todas as categorias da Taça Minas Base de Futebol, a final do Sub 16 entre os times Inter SG e Boca foi a típica partida para quem aprecia o bom futebol. Com jogadores experientes dos dois lados, as equipes de São Gotardo e Carmo do Paranaíba iniciaram a partida com muita intensidade, obrigando os goleiros a trabalharem durante todo o início do jogo. Em um lance de escanteio, a equipe do Boca abriu o placar após o time da Inter SG colocar a bola contra suas próprias redes. O time São-Gotardense porem não desistiu e até chegou a fazer um lindo gol de empate o qual foi invalidado devido a posição irregular do marcador do gol. O empate só veio no segundo tempo após marcação de um pênalti a favor da Inter SG. O atacante Rodrigo Sekita não perdoou empatando a partida em 1 a 1. Com o gol, a equipe do Boca desestabilizou e o time do Inter SG cresceu com o atacante e artilheiro de sua categoria da competição, o camisa 11 Thiago Berto. A jovem promessa fez dois gols a favor da Inter em menos de 5 minutos, virando a partida para 3 a 1.

IMG_7071Com a derrota quase que sacramentada, a equipe e comissão técnica do Boca continuou nervosa e um início de confusão foi registrado entre as duas equipes dentro de campo. Três jogadores da Inter foram expulsos e um jogador do Boca também foi mais cedo para o vestiário. A reclamação com a arbitragem mudou de time e os jogadores expulsos do time de São Gotardo saíram reclamando bastante e pedindo que mais jogadores do Boca também levassem o cartão vermelho direto. A equipe da Inter SG fez então mais um gol, fechando o placar do jogo em 4 a 1 e segurando o resultado positivo com três jogadores a menos com tranquilidade. A equipe do Boca lutou até o fim mais foi parada sempre pelas mãos do goleiro Leonardo Sekita, que fez uma defesa belíssima no primeiro tempo. Destaques para os jogadores Thiago Berto, artilheiro da competição com 12 gols marcados e o goleiro Leonardo Sekita, goleiro menos vazado da competição com apenas 3 gols sofridos. O técnico José Carlos do Amaral foi eleito o melhor técnico da competição Sub 16.

IMG_6259O Portal SG AGORA parabeniza toda a organização da Liga Alto Paranaíba de Esportes (LAPE), por mais um excelente trabalho a frente da Taça Minas de Futebol de Base de 2019. Parabenizamos também todas as equipes participantes do torneio Inter SG de São Gotardo, Triano de Araxá, Boca de Carmo do Paranaíba,  Fênix da cidade de São Gotardo e Toque de Craque da cidade de Arapuá, por disputarem com tanta nobreza o campeonato do início ao fim. Atritos de dentro do campo, desde que não ocorram de maneira exagerada ou gerando violência, são necessários para contribuir com a emoção do futebol. E com certeza, todas as equipe representaram e muito bem suas torcidas e cidades. Fica o parabéns especial para as equipes de São Gotardo Inter SG e Fênix, por mais uma vez representarem nossa cidade. Que venha a próxima edição da Taça Minas de Futebol Base do Alto Paranaíba.

Confira as fotos das premiações e final da partida do Sub 16:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa da  Liga Alto Paranaíba de Esportes (LAPE) / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Inter SG é campeã em todas as categorias do módulo 2 da Taça Minas de Futebol Base do Alto Paranaíba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...