Jogadores do Galo aprovam Independência como palco de duelo pela Copa Libertadores

Foto Capa: Superesportes

O Atlético definiu nessa terça-feira que o Independência será o palco da partida contra o Sport Boys, da Bolívia, pela 2ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. O duelo acontecerá no dia 13 de abril, às 19h30.

A escolha foi aprovada pelos jogadores atleticanos. No estádio, o clube tem grande aproveitamento, com 100 vitórias em 147 partidas realizadas. São ainda 32 empates e 15 derrotas. Alguns triunfos estão marcados na memória do atleticano. Deles nasceu o mantra “caiu no Horto, tá morto” em plena campanha épica da conquista da Libertadores de 2013.

Para o zagueiro Felipe Santana, a aproximação dos torcedores com o gramado é fator positivo e aumenta a identidade do Atlético com o estádio.

“Pela história que o Atlético criou e conquistou nos últimos anos, o Independência virou a casa do Atlético. Para nós jogadores, o fato de contar com o apoio muito próximo dos torcedores é melhor, tem essa identidade do Atlético no Horto. Independente do lugar onde a gente for jogar, a gente tem que ser o Atlético”, disse.

 O volante Elias também aprovou a escolha do estádio, mas ressaltou um problema visualizado por ele em partidas do Atlético neste ano: o gramado. De acordo com o camisa 8, em algumas partidas o campo não estava ideal para o jogo praticado pelo Galo.

“É importante jogar no Independência. O torcedor gosta, os jogadores gostam. A gente espera que o gramado esteja bom como no último jogo, a bola rolando bem. Em jogos anteriores o campo estava ruim e prejudicou nosso jogo. O campo em perfeitas condições melhora nosso jogo. Tenho certeza que o torcedor vai encher o estádio e nos apoiar”, afirmou.

A casa estará cheia no jogo contra a equipe boliviana. O clube vendeu pacotes promocionais de ingressos para os três jogos em casa na Libertadores. Antes do encerramento da venda, já haviam sido comercializados mais de oito mil ‘passaportes’. Ainda há mais de três mil sócios Galo na Veia Preto, que têm entrada garantida nas partidas.

Em sua estreia na Libertadores, o Galo ficou no empate com o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina, por 1 a 1. O Atlético saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com Fred, de pênalti. No outro jogo do grupo, Sport Boys e Libertad empataram por 3 a 3.

 

Reportagem Original: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/03/15/noticia_atletico_mg,389565/jogadores-do-galo-aprovam-independencia-para-jogo-contra-o-sport-boys.shtml

Tags

0 Comentários “Jogadores do Galo aprovam Independência como palco de duelo pela Copa Libertadores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...