Mamães: Confiram 6 dicas para manterem a beleza durante a gravidez

cuidados-com-a-beleza-na-gravidez-3
Durante a gestação, as inúmeras alterações hormonais transformam a aparência do corpo e podem provocar efeitos indesejados. A boa notícia é que com alguns cuidados simples é possível ressaltar a beleza da gravidez e evitar incômodos após o nascimento do bebê.

Pele do rosto saudável
Durante a gravidez, é comum que muitas mulheres notem um desaparecimento significativo da acne e um aumento da hidratação. Entretanto, nessa fase é importante atentar-se ao surgimento de manchas na pele, provocadas pela produção acentuada de melanina. Para evitar o agravamento, não dispense o filtro solar e evite se expor diretamente ao sol. Se sentir necessidade de utilizar algum produto específico para pele, consulte seu médico antes.

Seios firmes e saudáveis
Um dos primeiros efeitos da gravidez no corpo é o aumento dos seios. Por isso, durante esse período é importante investir em sutiãs com alças largas e que ofereçam bastante sustentação. Esse crescimento pode romper algumas fibras da pele e levar aparecimento de estrias, por isso, mantenha o hábito de hidratar a região diariamente.

Cuidados com as unhas
Como a imunidade diminui sensivelmente durante a gravidez, as unhas podem ficar mais suscetíveis a infecções por bactérias e fungos. Para diminuir o risco, é importante manter as mãos secas, utilizar luvas e borracha em tarefas domésticas e evitar tirar as cutículas.

Pernas bonitas
Redobre a atenção nos cuidados com as pernas: durante a gravidez é mais fácil elas serem afetadas por varizes e celulites, além de ficarem inchadas. Para evitar esse problema, é fundamental cuidar da dieta, já que o sobrepeso pode agravar esses problemas. Além disso, procure não passar muito tempo de pé e, na hora de descansar, coloque as penas para o alto.
Converse com seu médico sobre a utilização de massagens como a drenagem linfática, que pode ajudam a diminuir o inchaço e a celulite.

Pés confortáveis
O aumento da retenção de líquidos durante a gravidez pode ser observado principalmente com o inchaço dos pés logos nos primeiros meses. Por isso, é importante ter cuidado na hora de escolher os sapatos: prefira modelos bem forrados, sem costuras e com salto baixo; se necessário, compre sapatos com um número maior do que costumava utilizar antes.

Cuidados com a barriga
Utilize roupas que valorizam o contorno da barriga e o colo, que são as áreas mais chamativas do corpo durante a gravidez. Para manter a pele da barriga em dia, aposte na hidratação diária durante toda a gestação. Converse com seu médico e peça indicações de cosméticos liberados para grávidas que vão proteger a pele o efeito do esticamento.

Fonte da reportagem: http://bebe.bolsademulher.com/8353/6-dicas-para-cuidar-da-beleza-durante-a-gravidez

0 Comentários “Mamães: Confiram 6 dicas para manterem a beleza durante a gravidez”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...