OUTUBRO ROSA – A importância da detecção precoce do câncer de mama

Mother breast feeding her infant
Campanha que acontece em outubro é realizada pelo Ministério da Saúde.

Apesar de se tratar de um assunto delicado, é preciso falar sobre o câncer de mama, esclarecer as dúvidas das mulheres e assim ajudar na detecção precoce da doença. No mês de Outubro acontece a campanha Outubro Rosa, criada pelo ministério da saúde para a conscientização das mulheres sobre o tema. O outubro rosa 2014 tem como objetivo divulgar mais informações sobre o câncer de mama, esclarecer mitos e verdades sobre prevenção, detecção e tratamento da doença e informar sobre os benefícios de uma detecção precoce, pois quando isso acontece as chances de cura são muito mais altas.
Alguns fatores como sedentarismo, sobrepeso e consumo de bebida alcólica podem aumentar os riscos para o aparecimento da doença, assim como o fato de não ter tido filhos, ter uma menopausa muito tardia e história familiar com câncer de mama também, mais lembrem-se: a presença de um ou mais fatores de riscos não significa que a mulher irá necessariamente ter a doença!
Você mulher, mãe, esposa e leitora do nosso site, tire 5 minutinhos do seu dia hoje e realize o auto-exame, massageie suas mamas e procure por algum caroço, observe-as e veja se a coloração está normal e se não há feridas e se encontrar alguma coisa, procure o serviço de saúde e peça ao médico que solicite mamografia. Cuide da sua saúde! A detecção precoce é a maior arma que temos contra o câncer de mama!

Por Ana Carolina Belarmino – Graduanda em Fisioterapia

Tags

0 Comentários “OUTUBRO ROSA – A importância da detecção precoce do câncer de mama”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...