Marca americana cria calcinhas que dispensam uso de absorventes

Foto: Divulgação

Um dos maiores incômodos das mulheres é saber que, uma vez por mês, terão que usar os terríveis e desconfortáveis absorventes. Sabendo disso e também em todo o dinheiro gasto todos os meses com esses produtos, três amigas americanas criaram a Thinx, primeira marca de calcinhas absorventes do mundo.

Quem nunca passou por aquele momento em que chamamos uma amiga de canto para pedir que ela dê “uma olhadinha” se a calça está manchada? De acordo com as criadoras, a nova calcinha é capaz de conter o fluxo, além de ser à prova de manchas.

A tecnologia, que levou três anos para ser criada, é composta por um forro de quatro camadas, cada uma com sua função.

img_1_34_63951. Garantir que a pele fique seca
2. Matar germes e bactérias
3. Reter o líquido
4. Impedir vazamentos

Atualmente, existem três modelos diferentes que podem ser escolhidos de acordo com o fluxo de cada mulher. Além disso, por conta da segunda camada de tecido, que recebe um tratamento à base de prata que anula germes e bactérias, ela não oferece riscos à saúde.

Os criadores aconselham, porém, que caso o fluxo seja muito intenso, a mulher use um coletor menstrual ou um absorvente interno.

Durabilidade

As criadoras afirmam que as peças são reutilizáveis. Recomenda-se enxaguá-las individualmente e depois lavá-las na máquina com água fria e deixá-las penduradas para secar. A durabilidade é de dois anos.

 

Reportagem original e Fotos: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34–54-20160624

Tags

0 Comentários “Marca americana cria calcinhas que dispensam uso de absorventes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...