Medalhas Rio 2016

U-mi8U0o
Foto Capa:Rio2016.com

As medalhas Olímpicas dos Jogos Rio 2016 resgatam a relação entre a força do herói Olímpico e as forças da natureza. A folha de louro, símbolo de vitórias e conquistas, foi escolhida como o elemento natural para fazer o elo com os campeões dos Jogos, retomando essa conexão histórica. Redesenhada com traços orgânicos e ­fluidos, as medalhas exibem texturas e relevos que re­metem à vibração e à energia do Brasil. A outra face das medalhas, como tradição em todas as edições dos Jogos, traz a imagem da Deusa Nike tendo como fundo o Estádio Panathinaikos e a Acrópole, símbolos dos Jogos da Antiguidade realizados na Grécia.

As medalhas Olímpicas dos Jogos Rio 2016 foram concebidas considerando aspectos sustentáveis e confeccionadas pela Casa da Moeda do Brasil. A medalha de ouro é 100% livre de mercúrio. As medalhas de prata e bronze têm 30% de seu material reciclado. As fitas levam em sua composição 50% de PET reciclado. Os estojos das medalhas, em formato de seixo, foram produzidos com madeira freijó certificada FSC (Forest Stewardship Council®), garantia de que a origem é de áreas com manejo ambiental sustentável e socialmente responsável.

Como tudo começou… A história das medalhas remete aos Jogos da Antiguidade, quando apenas um vencedor recebia, como prêmio, uma coroa de folhas de oliva. Diz a lenda que as folhas eram retiradas de uma oliveira sagrada, próxima ao templo de Zeus, em Olímpia. Nos primeiros Jogos da era moderna, Atenas 1896, o vencedor de uma competição celebrava o triunfo recebendo, além da coroa, uma medalha de prata e um diploma. Os Jogos St. Louis 1904 foram os primeiros a dar medalhas de ouro, prata e bronze aos três primeiros colocados. Foi também em St. Louis 1904 que as medalhas ganharam uma fita colorida para serem fixadas no peito dos atletas. Apenas a partir de Roma 1960 passaram a ser penduradas no pescoço dos campeões.

Agora confira abaixo o quadro de medalhas atualizados:



1 2 5 3 4

 

Fonte da Reportagem:https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas

 

 

Tags

0 Comentários “Medalhas Rio 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...