Mesmo sem apoio financeiro, atleta de São Gotardo começa caminhada em busca do título da Copa Minas de Downhill 2018

Foto Capa: Arquivo Pessoal/Gabriel Teodoro/Nayara Fotos
Foto Capa: Arquivo Pessoal/Gabriel Teodoro/Nayara Fotos

Uma prova de que o esporte precisa urgentemente de mais investimentos e apoio em todas as cidades do brasil, principalmente as cidades do interior de nosso País. Nos próximos dias 10 e 11 de Março, na cidade de Pitangui, o atleta de São Gotardo Gabriel Teodoro, de 17 anos, incia mais uma participação na Copa Minas de Downhill 2018. Mesmo sem o apoio necessário financeiro para competir, a jovem promessa Sangotardense espera representar bem sua cidade e também a região do Alto Paranaíba na primeira etapa da competição.

5ecabc4b-6e10-404e-90ea-121651ed0e99Desde criança, Gabriel sempre quis ser atleta de Downhill (Foto:Arquivo Pessoal)

Apaixonado pelo esporte radical desde criança, Gabriel Teodoro já participou de 4 Campeonatos Mineiros de Downhill, 1 Copa Goiás, 1 Campeonato Brasileiro e 5 Campeonatos Regionais, entre eles, um ocorrido em São Gotardo no ano de 2017, onde o atleta ficou em primeiro lugar em sua categoria. Por falar em títulos, com apenas 17 anos, Gabriel Teodoro já coleciona prêmios importantes em sua carreira, como dois segundos lugares na fase classificatória do Campeonato Mineiro de 2017 (categorias open e júnior).

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Mesmo com o talento para praticar o esporte radical, Gabriel Teodoro sofre com um problema que é comum entre os atletas que moram em cidades do interior do País e sonham em ser atletas de alta performance e rendimento: falta de investimentos financeiros. Em conversa com a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, Gabriel contou que poucas empresas de São Gotardo apoiam o jovem em seu sonho. Mesmo levando positivamente o nome de sua cidade nas competições, o jovem sente que nem todos os atletas e esportes de São Gotardo, são valorizados da mesma maneira por quem pode ajudar.

7e7c9be0-0d31-4748-a026-dec866e86e76Em sua casa, estante de troféus e premiações já está cheia (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre a competição que o atleta participará no próximo sábado (10) e domingo (11) na cidade de Pitangui, trata-se da primeira etapa da Copa Minas de Downhill, que ocorrerá durante todo o primeiro semestre de 2018. No sábado os atletas serão apresentados a pista para treinos livres e no domingo a competição começa oficialmente a partir das 10:00 horas da manhã. Além do jovem talento Gabriel Teodoro, o atleta Otávio Braz, também de São Gotardo, participará da primeira fase do torneio mineiro de Dowhill.O Portal SG AGORA ficará na torcida para que os dois atletas tragam mais títulos para São Gotardo e que recebam seu devido valor!

Relembre abaixo o Campeonato Regional de Downhill ocorrido em São Gotardo:

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos Utilizadas: Gabriel Teodoro/Atleta Downhiil de São Gotardo / Vídeo: Reprodução/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Mesmo sem apoio financeiro, atleta de São Gotardo começa caminhada em busca do título da Copa Minas de Downhill 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...