Milkpoint realiza levantamento dos maiores produtores de leite do país e Sekita Agronegócios fica na sexta colocação

A Milkpoint realiza o levantamento dos maiores produtores de leite do país desde 2001. O Top 100 MilkPoint 2015 tem como base as maiores fazendas leiteiras do ano de 2014. A Sekita Agronegócios nesse ano subiu 4 posições, passando da 10ª para a 6ª colocação.

Para esse levantamento contamos com a colaboração de centenas de leitores, o que tornou possível obter as informações necessárias para a publicação da listagem dos 100 maiores produtores de leite.

Esta iniciativa contou com o apoio das empresas Elanco Saúde Animal, CRV-Lagoa e Tortuga/DSM, às quais agradecemos pela viabilização do levantamento.

Segundo o coordenador da pesquisa, Marcelo Pereira de Carvalho, o Top 100 deste ano mostra o forte crescimento dos maiores produtores do pais. “Em 2001, data do primeiro levantamento, a média dos 100 maiores foi de 6.500 kg/dia, ao passo que, em 2014, atingiu-se mais de 15.000 kg/dia, mais do que o dobro”, diz ele. Espera-se, para frente, novos incrementos à medida que os investimentos continuam e que, apesar da queda de preços do final de 2014, para o estrato dos grandes produtores é um negócio atrativo.

Segundo ele, estes produtores, além de ter melhor poder de barganha na compra de insumos, bem como maior facilidade na contratação e retenção de pessoas, gozam de uma posição mais favorável na negociação do leite. Provavelmente, estes produtores não verificaram a mesma intensidade de queda nos preços comparados a produtores de menor porte e menos estratégicos, que em momentos de excesso oferta, são menos valorizados pelos laticínios. “Isso estimula o desenvolvimento de grandes projetos”, finaliza.

Outro aspecto interessante do relatório é o crescimento continuado de sistemas confinados que, ano após ano, se consolidam como principal sistema de alojamento dos grandes produtores.

Confiram a lista dos 10 maiores produtores de leite do País:

10 primeiros

– Fonte da reportagem: http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/top-100-milkpoint-2015-100-maiores-produtores-de-leite-do-brasil-crescem-94-em-2014-93643n.aspx

– Fonte da foto da foto do grupo: Facebook oficial Sekita Agronegócios

0 Comentários “Milkpoint realiza levantamento dos maiores produtores de leite do país e Sekita Agronegócios fica na sexta colocação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual destas datas você mas deseja que chegue no ano de 2020?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...