Neymar decide: craque sai do banco e garante vitória do Barça com dois gols

neymar_efe3
Messi dá duas assistências primorosas para o brasileiro dar o terceiro triunfo ao Barcelona no Campeonato Espanhol, desta vez sobre o Athletic Bilbao no Camp Nou.

Se Luis Enrique ainda queria ver Neymar mostrar serviço, já deve ter mudado de opinião. O camisa 11 saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, neste sábado, diante de 80.181 torcedores no Camp Nou. É bem verdade que o brasileiro tem que agradecer – e muito – a Messi, que deu duas assistências primorosas ao companheiro. O triunfo foi o terceiro em três jogos do Barça no Campeonato Espanhol, competição na qual os catalães já lideram de maneira isolada.
Esse foi o terceiro jogo do Barcelona na temporada no qual Neymar não foi titular. Na estreia do Espanhol, no triunfo por 1 a 0 sobre o Villarreal, o brasileiro, destaque nos dois amistosos da seleção brasileira recentemente nos EUA, entrou apenas na segunda etapa. Na sequência, não foi relacionado para a vitória por 3 a 0 sobre o Elche em razão de dores no tornozelo.
Se contou com Neymar e Messi em grande dia, o Barça teve os desfalques de Daniel Alves, vetado pela manhã após sentir dores no joelho, e Luis Suárez, ainda suspenso em razão da mordida que deu em Chiellini na Copa do Mundo.
As duas equipes terão compromissos na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões. O Barça volta ao Camp Nou para estrear na competição continental contra o Apoel, do Chipre, enquanto o Bilbao, que passou pelos playoffs para se classificar, recebe o Shakhtar no San Mamés.

Homenagem e boa atuação de Munir
O Barcelona foi a campo com a camisa em alusão à bandeira da Catalunha, utilizada na temporada passada. A decisão foi tomada pela diretoria do clube para comemorar os 300 anos de resistência na Guerra de Sucessão Espanhola, comemorados no dia 11 de setembro. A torcida levou uma bandeira para celebrar a data e fez coros pedindo a independência da região.
Em campo, com destaque para a boa atuação de Munir, o Barcelona controlou o adversário na primeira etapa, esteve melhor em campo, mas isso não quer dizer que criou muitas chances de gol. Nas poucas oportunidades, o ataque catalão parou no goleiro Iraizoz. Do outro lado, Bravo pouco teve trabalho com a linha de frente do Bilbao.

Neymar entra e decide
O Barça seguiu melhor na segunda etapa e teria aberto o marcador não fosse um erro de arbitragem. Munir recebeu cruzamento da esquerda em posição legal e mandou para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, entendeu que ele estava em posição irregular e assinalou impedimento de forma equivocada.
Luis Enrique lançou, então, Neymar justamente no lugar de Munir aos 17 da etapa final, e a equipe ganhou força ofensiva com o brasileiro. A pressão não demorou muito a resultar em gol. Aos 33, o camisa 11 recebeu um passe fantástico de Messi e saiu na cara do gol antes de deslocar Iraizoz para abrir a contagem.
Com a desvantagem no marcador, o Bilbao foi para cima e abriu espaços. A consequência foi que o Barça ampliou em nova jogada de Messi com Neymar. Aos 38, o argentino avançou na base da velocidade pela direita até entrar na área e voltou a deixar o camisa 11 na cara do gol. O brasileiro só dominou e acertou o canto da meta do goleiro do Bilbao, fechando a conta no Camp Nou.

Fonte da reportagem: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/09/neymar-decide-craque-sai-do-banco-e-garante-vitoria-do-barca-com-dois-gols.html

0 Comentários “Neymar decide: craque sai do banco e garante vitória do Barça com dois gols”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...