Operação Policial resulta em prisão de traficantes e foragido da Justiça e apreensão de drogas e dinheiro em São Gotardo

Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM

Na noite desta última terça-feira (12/02) em São Gotardo, foi desencadeada pela Polícia Militar de nossa cidade mais uma operação de combate ao tráfico de drogas. Após receber dezenas de denúncias através do número 190, as guarnições policiais compareceram aos locais denunciados e duas pessoas foram pressas pelo crime de tráfico de drogas, vários entorpecentes foram presos um foragido da Justiça foi localizado e preso pela Polícia Militar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

a3528030-7aac-4098-af91-9253893a4d00Segundo informações da PM, na primeira ocorrência, um homem de 38 anos de idade e uma mulher de 33, foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Por volta das 19:00 horas, a Polícia recebeu uma denúncia anônima a qual relatou sobre o crime no bairro Taquaril. A PM, o denunciante informou que o responsável pela venda de entorpecentes era Francisco Jacinto, conhecido como “Chico”, e que ele escondia as drogas dentro da residência de Aline Conceição de Almeida, bastante conhecida no meio policial. Ainda de acordo com a denúncia, “Chico” guardava as drogas também em um muro, dentro dos tijolos.

Chegando ao local, os militares avistaram os até então suspeitos saindo apressadamente da casa, mostrando muito nervosismo. De imediato, foi dada ordem de parada e realizada busca pessoal nos dois, sendo encontrado no bolso do homem a quantia em dinheiro no valor de 130,00 reais em notas diversas. Em seguida, foram inciadas buscas no interior da residência, sendo encontradas no quarto da mulher 05 (cinco) buchas de substância análoga a maconha, embaladas e prontas para comércio. Dentro dos tijolos dos muros, ainda foram encontrados 5574b6de-61bf-4761-8b09-969d741ecae3dentro de um recipiente de plástico 05 (cinco) pedras de substancia semelhante a crack.

Francisco Jacinto é contumaz na prática de tráfico de drogas nas mediações do Bairro Taquaril. O homem foi preso no dia 15/02/2018 com a apreensão de 49 (quarenta e nove) pedras de crack, usando até mesmo seu filho, menor de idade, para vender a droga. No dia 08/11/2018 evadiu da polícia, ocasião em que foi preso o autor Hélio Vaz Vieira por tráfico de drogas, o qual afirmou que vendia drogas para “Chico”.

Todo material foi apreendido e os dois indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos até o quartel da Polícia Militar e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Patos de Minas, para demais providências serem tomadas.

Câmeras do de monitoramento (olho-vivo) flagram tráfico de drogas

4565155d-4070-4b4c-adcc-7b240946d2faNa segunda ocorrência Ronas Gomes da Costa de 31 anos, também foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes. Por volta de 21:40, uma guarnição policial deslocou até a uma residência localizada no bairro Boa Esperança, local este, conhecido por ocorrer tráfico de drogas. Através do sistema de monitoramento (olho vivo), foram visualizadas pessoas entrando e saindo da residência e o autor Ronas, a todo momento, indo e voltado do fundo do quintal da casa, buscando algo. Através de sua tecnologia, as câmeras flagraram toda a movimentação que chamou bastante a atenção da Polícia Militar.

Momentos antes da abordagem, o autor foi visualizado dispensando algo em meio a uma vegetação, no quintal da residência. Ao verificar do que se tratava o item descartado, foram encontradas 07 (sete) buchas de maconha e 02 (dois) papelotes de cocaína. Em posse do homem foi encontrada a quantia em dinheiro no valor de 174,00 reais. Ronas foi preso em flagrante delito e conduzido ao quartel onde permaneceu o tempo necessário para o registro do REDS, sendo encaminhado para a ratificação do flagrante em Patos de Minas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Foragido da Justiça localizado e preso

82a600c8-3e81-48d9-8cbc-f47b69f00c22

Na terceira e última ocorrência da noite GILVAN PEDRO RIBEIRO de 37 anos foi preso em virtude de mandado Judicial. Durante uma abordagem e averiguação no sistema de informações policiais sobre o homem, constatou-se existir contra ele um Mandado de Prisão em aberto, expedido pelo Juízo da comarca de São Gotardo.

De acordo com o Mandado, Gilvan responde processo na Justiça pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi encaminhado para o quartel da PM de São Gotardo e posteriormente entregue a Justiça na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Patos de Minas.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM

Tags

0 Comentários “Operação Policial resulta em prisão de traficantes e foragido da Justiça e apreensão de drogas e dinheiro em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...