Parte da história da cidade, 92ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia é realizada em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Uma das festas religiosas mais antigas de nossa cidade. Neste último domingo (09/09) em São Gotardo, foi encerrada a 92ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia (CONFIRA AS FOTOS DA FESTA NO FINAL DA REPORTAGEM). Com a presença de Ternos de Congados e Congadeiros de toda a região, a festa movimentou as ruas e residências de São Gotardo durante o todo o dia sendo encerrada nas futuras instalações da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro Taquaril.  Toda a renda do evento religioso será inclusive doado para o término da Igreja da padroeira da festa.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Diferente do ano de 2017, a 92ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia de São Gotardo, contou com uma programação diferente em 2018. Organizada com o objetivo de manter a tradição da festa mais também para ajudar no término da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, os organizadores do evento conhecido popularmente como “Festa do Congado” concentraram todas as atividades festivas no espaço onde a Igreja está sendo construída na cidade. Ao todo, mais de 15 Ternos de Congados participaram da festa, além da população São-Gotardense, que acompanhou e saiu pelas ruas de São Gotardo para prestigiar o evento.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

O Portal SG AGORA parabeniza todos os membros da Associação Nossa Senhora do Rosário, por mais um ano dar continuidade a tradição da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia de São Gotardo. Mesmo com todas as dificuldades e contra-tempos, a festa foi realizada mais uma vez de forma belíssima e mantendo os valores culturais da história religiosa de nossa cidade. Que venha a 93ª edição da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia de São Gotado.

Confira as fotos da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia de 2018:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Associação Nossa Senhora do Rosário / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Parte da história da cidade, 92ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...