Patrulha Rural de Rio Paranaíba localiza cerca de 18 toneladas de Café furtado e três pessoas são presas

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Rio Paranaíba

No início da manhã deste sábado (27/06) no município de Rio Paranaíba, três pessoas foram presas, responsáveis por participarem de um furto de cerca de 18 toneladas de café em grãos. As prisões e grande carga recuperada, ocorreram graças a uma operação desencadeada pela Patrulha Rural da Polícia Militar. Segundo informações da assessoria de imprensa da PM de Rio Paranaíba, a Patrulha Rural foi comunicada sobre um caminhão com Guincho, o qual havia amanhecido atravessado em uma estrada vicinal, estando o veículo com uma caçamba, carregada com café. O caminhão havia sido deixado em meio a lavoura, atitude esta bem suspeita.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante maiores apurações dos fatos, além do caminhão abandonado, os militares localizaram outra caçamba nas proximidades do primeiro fato ocorrido, descobrindo posteriormente que a mesma, também havia sido furtada e estava carregada de café anteriormente (foi encontrada vazia). Entre diligencias, os policiais militares conseguiram localizar o condutor do caminhão, o qual alegou que havia sido contratado por duas pessoas desconhecidas por ele, para guinchar e transportar a carga de café. O homem porem, negava dizer o nome dos contratantes para realizar o trabalho e também o destino da carga encontrada.

Continuando as diligências, os militares descobriram que o caminhoneiro, era morador da cidade de Patrocínio-MG e que tinha sido contratado por duas pessoas da cidade de Rio Paranaíba. Após muita insistência, os policiais finalmente conseguiram a localização dos contratantes, os quais alegaram inicialmente que o espaço para o cultivo e finalização do café (terreiro) ainda estava em construção. Os PM’s não acreditaram na versão contada e após novas indagações, o proprietário da fazenda e possível contratante da carga, disse que inexplicavelmente, o motorista contratado havia descarregado uma grande quantidade de café em sua propriedade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante da nova informação, ao chegarem no local onde a carga teria sido descarregada, os militares localizaram uma grande quantidade de café. Para a PM, ficou claro que a segunda carga de café só não foi descarregada no mesmo local onde a outra de grande quantidade foi encontrada devido o caminhão ter danificado a embreagem e precisado ser abandonado. Os legítimos proprietários da carga estiveram no local e fizeram o recolhimento da mesma, com peso estimado em dezoito (18) toneladas. Diante das informações e flagrantes, o condutor do veículo, o proprietário da fazenda e seu filho foram presos em flagrante por furto e receptação, sendo apresentados na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, na cidade de Patos de Minas.

Confira as fotos da ocorrência (clique para ampliar a imagem):

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Rio Paranaíba

Tags

0 Comentários “Patrulha Rural de Rio Paranaíba localiza cerca de 18 toneladas de Café furtado e três pessoas são presas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...