Pesarosa e emocionada, Prefeita de São Gotardo decreta LOCKDOWN imposto pelo Governo Estadual

Foto Capa: Reprodução/Facebook/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Visivelmente emocionada e com pesar, a Prefeita da cidade de São Gotardo, oficializou nesta sexta-feira (05/03), um novo Decreto de Combate ao Covid-19, o qual tem como principal medida restritiva o fechamento do comércio considerado não essencial em todo o município pelos próximos 15 dias (LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA NO FINAL DESTA REPORTAGEM). A medida foi tomada após imposição do Governo Estadual de Minas Gerais, que Decretou que a macrorregião Noroeste, a qual São Gotardo pertence, entrasse em LOCKDOWN  imediatamente, devido o aumento de casos e mortes por Coronavírus. A circulação de pessoas também está proibida entre os horários de 20:00 às 05:00 da manhã, em todo o município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Prefeita de São Gotardo, Denise Abadia Oliveira, o município São-Gotardense resistiu até o último momento, para que o LOCKDOWN fosse decretado. Após o fechamento de praças e também do Balneário e a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana, os casos positivados de Coronavírus em São Gotardo começaram a desacelerar nesta primeira semana de Março, conforme informou a Prefeita. Porem, devido a macrorregião que São Gotardo pertence estar próxima de colapsar a saúde de todos os municípios, foi imposto pelo Governador Romeu Zema o fechamento do comércio não essencial, alem do toque de recolher a partir das 20:00 horas, para regiões mineiras.

Assista a Coletiva de Imprensa:

.
Com o novo Decreto publicado, os estabelecimentos comerciais essenciais de São Gotardo que poderão abrir, com exceção de farmácias (essas seguirão os horários de plantão determinados no município), deverão funcionar somente até as 19:30. Todo os comércios considerados não essenciais, mas que vendem algum tipo de produto, poderão funcionar no sistema Delivery, mas com portas fechadas e sem a entrega de produtos na porta do estabelecimento comercial. Estabelecimentos não essenciais que prestem serviços, não poderão funcionar pelos próximos 15 dias (exemplo: clubes, academias, salões de beleza, barbearias, entre outros).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias e demais segmentos do ramo alimentício, só poderão funcionar no sistema Delivery ou retirada no balcão, podendo funcionar todos os dias somente até as 19:30. Disque cervejas poderão funcionar apenas no sistema Delivery de segundas às sextas-feiras até as 19:30. A venda de bebidas alcoólicas está proibida durante os finais de semana. Missas e Cultos religiosos estarão proibidos pelos próximos 15 dias, assim como festas, reuniões ou eventos comerciais ou familiares em locais públicos ou privados. O novo Decreto já passa a ser válido a partir deste sábado (06/03), com penalidades judiciais e financeiras para quem descumpri-lo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o Decreto na íntegra:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo / Vídeo e Foto Capa: Reprodução/Facebook/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Pesarosa e emocionada, Prefeita de São Gotardo decreta LOCKDOWN imposto pelo Governo Estadual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...