Zema decreta medidas severas contra o Covid-19 em todo o Estado e Prefeita de São Gotardo se pronuncia através de vídeo

Foto Capa: Reprodução/Vídeo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (03/03), a inclusão da Onda Roxa no Programa Minas Consciente. A nova classificação que impõe os municípios a seguirem as novas medidas adotadas pelo governo do estado, visa conter a proliferação do novo coronavírus e evitar o colapso da rede pública de saúde.

As macrorregiões Noroeste, a qual São Gotardo e demais cidades do Alto Paranaíba pertencem e Triângulo Norte foram classificadas na onda roxa, ou seja, terão que seguir protocolos rígidos por pelo menos os próximos 15 dias. As medidas passam a valer já a partir desta quinta-feira, 04 de março.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a o anúncio feito pelo Governador do Estado, Romeu Zema, a Prefeita Municipal de São Gotardo, usou suas redes sociais para se manifestar sobre as novas medidas adotadas para conter o vírus Covid-19 no Estado de Minas Gerais (ASSISTA O VÍDEO NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

Por hora, todos os estabelecimentos comerciais do Município de São Gotardo, deverão seguir o último Decreto publicado, aguardando maiores informações, as quais serão publicadas nesta quinta-feira (04) através dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal de São Gotardo.

Com a nova “onda”, apenas serviços essenciais deverão funcionar (Foto: Reprodução/Portal G1)

Confira as principais mudanças com a inclusão da Onda Roxa no Programa Minas Consciente:

A onda roxa estabelece:

  • Suspensão das Cirurgias Eletivas;
  • Circulação de pessoas apenas para atividades essenciais;
  • Toque de Recolher – 20h às 05h;
  • Máscara Obrigatória;
  • Pessoas com sintomas de gripe não poderão circular;
  • Proibição de reunião presenciais, inclusive de familiares que não residem no mesmo imóvel;
  • Todos os eventos estão proibidos;
  • Implantação de Barreiras Sanitárias;
  • Bares e Restaurantes apenas no delivery.
    >

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atividades essenciais permitas: supermercados, mercearias, padarias, farmácias, fornecimento de combustíveis, energia e água, oficinas mecânicas, empresas de TI e telecomunicações, construção civil, indústria essenciais (como de alimentos), lavanderias, funerárias, correios e imprensa.

Punições: As forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, estarão nas ruas para garantir o cumprimento das medidas. Os policiais orientarão e em caso de desobediência poderá haver condução/prisão. Multas também poderão ser aplicadas dentro do que prevê a legislação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assista o vídeo do Pronunciamento da Prefeita de São Gotardo:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Site Governo Estadual de Minas Gerais/Portal G1 / Foto Capa: Reprodução/Vídeo

Tags

0 Comentários “Zema decreta medidas severas contra o Covid-19 em todo o Estado e Prefeita de São Gotardo se pronuncia através de vídeo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...