Pesca ilegal em município de São Gotardo causa a prisão de 03 pessoas e multa de mais de 50 mil reais para cada um dos detidos

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No último dia 03 de Julho (sábado), a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Gotardo atendeu uma denúncia anônima, relatando que estaria ocorrendo pesca predatória na Região do Córrego Fundo, localizado no município de São Gotardo, mediante utilização de redes e tarrafas. A denúncia relatou também que os suspeitos estavam em dois barcos com duas pessoas em cada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com as informações da denúncia anônima, a guarnição militar deslocou até o local e realizou abordagem dos denunciados, momento em que um dos ocupantes, o qual estava em um barco, evadiu e embrenhou na mata. O restantes dos ocupantes foram abordados e fiscalizados. No interior dos barcos foram localizadas 47 redes, 03 tarrafas e 07 quilos de pescados (06 quilos da espécie Piau e 01 quilo Cascudo).

Confira as fotos da apreensão do pescado (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR):

.
Ao ser realizada vistoria do tamanho dos pescados, ficou constatado que parte dos peixes eram da espécie “cascudo” e estavam com tamanho inferior ao mínimo estabelecido pelas normas vigentes que é de 40 centímetros. Os pescados foram periciados por um médico veterinário, que deu parecer para descarte dos peixes por não terem condições de consumo, sendo o mesmo feito no Aterro Sanitário de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foram lavrados autos de infração para cada um dos pescadores amadores no valor de R$ 54.894,56. Os 03 indivíduos foram presos em flagrante delito e foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de plantão de Patos de Minas. O autor que evadiu da abordagem policial, foi identificado posteriormente e irá responder criminalmente pelos crimes de pesca ilegal e também por evadir da ação fiscalizadora da Polícia Militar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Pesca ilegal em município de São Gotardo causa a prisão de 03 pessoas e multa de mais de 50 mil reais para cada um dos detidos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...